Notícias

No clássico contra o Figueirense, Bruno Silva pode completar 150 jogos pelo Avaí

terça-feira, 2 de março de 2021

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

Disputar um clássico é especial, mas ter a oportunidade de chegar à marca de 150 partidas por um clube justamente na partida de maior rivalidade do estado é algo ainda mais espetacular. Quem vai ter oportunidade de realizar esse feito nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio da Ressacada, diante do Figueirense, é o volante do Avaí, Bruno Silva.

O Avaí é a equipe que Bruno Silva mais defendeu na carreira, superando os 112 jogos que o volante fez pelo Botafogo. A estreia dele pelo Leão foi no dia 05 de março de 2008, quando o time catarinense venceu a seleção da Jamaica por 2×0 na casa azurra. Praticamente 13 anos depois, Bruno Silva enaltece a marca que está prestes a atingir. “Nunca escondi minha admiração pelo Avaí. Foi o clube que me projetou nacionalmente. Quando entro dentro de campo procuro virar um leão, com muita raça, pois sei que o torcedor avaiano gosta desta entrega. Já errei, já acertei, já marquei gols e já conquistei títulos. Vivi  muita coisa no Avaí e é muito especial chegar aos 150 jogos”, admitiu o camisa 8.

A história de Bruno Silva em clássicos catarinenses é positiva. Em 11 jogos foram seis vitórias, três empates e somente duas derrotas. “Costumo ter sucesso diante deles. Quando atuava pelo Botafogo cheguei a marcar um gol no Scarpelli que nos deu a vitória naquela oportunidade. Sabemos que o Figueirense reformulou o seu time após o rebaixamento e virão com muita sede para o clássico. Estão invictos e não sofreram gol ainda. Mas, também temos nossas armas. Temos um time mais experiente, porém, com alguns jovens de muita qualidade. Esperamos saber usar essa mescla que num clássico é sempre importante”, finalizou o volante que em 2021 disputa o seu sexto Campeonato Catarinense.

Números de Bruno Silva pelo Avaí:

149 jogos – 62 vitórias, 34 empates, 53 derrotas e cinco gols