Na vice-liderança do Campeonato Paranaense, Adriano Souza, técnico do Foz do Iguaçu, valoriza classificação antecipada
sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Foto: Franz Amorim/Foz do Iguaçu
Após cinco rodadas disputadas no Campeonato Paranaense é quase unanime a opinião de que a surpresa positiva na competição é o Foz do Iguaçu, comandado pelo técnico Adriano Souza. Isso porque, antes do estadual, o Azulão era apontado como candidato ao rebaixamento, justamente por ter vindo da segunda divisão.
No entanto, com um futebol envolvente, o Foz do Iguaçu venceu três dos seus cinco jogos, inclusive superando rivais tradicionais do estado: Coritiba e Cianorte. Com 10 pontos na vice-liderança do grupo A, os comandados por Adriano Souza garantiram classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. “Sem dúvida é um marco para o clube. O objetivo inicial era o de permanência, pois em 2025 os dois times que ascenderam de divisão no Campeonato Paranaense acabaram rebaixados. Mas, graças a qualidade de jogo da nossa equipe e numa campanha muito sólida conseguimos superar a meta, conquistando a classificação para a segunda fase do estadual e estando na frente de gigantes, como Coritiba e Athletico Paranaense”, destacou o treinador do Foz do Iguaçu.
Com a vaga já garantida, Adriano Souza garantiu foco total na última rodada da primeira fase. Neste sábado, às 16h, o Foz do Iguaçu medirá forças fora de casa contra o Operário. “Nossa projeção é de mais um grande jogo. Vamos continuar com nossa essência de buscarmos sempre a vitória e usar cada partida como uma oportunidade de evoluir a nossa equipe. Tentaremos subir mais um degrau na classificação para termos a chance de jogarmos em nossa casa o jogo decisivo das quartas de final. Além disso, é uma rica oportunidade de encarar um adversário muito forte, da Série B do Brasileirão. É o típico duelo que nos fortalece ainda mais coletivamente como equipe”, concluiu.





