Notícias

Na sua sétima temporada no futebol asiático, Anderson Lopes projeta estreia na Liga dos Campeões da Ásia

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Divulgação/Yokohama Marinos

Depois de brilhar no Brasil com as camisas de Avaí e Athletico-PR, Anderson Lopes partiu para o futebol asiático, em 2016, para defender o Sanfrecce Hiroshima. De lá para cá, foram três países, cinco times, dois títulos, 185 jogos, 74 gols e 13 assistências.

Mesmo após sete temporadas, o atacante brasileiro irá debutar no próximo sábado (16) numa competição continental oficial. O Yokohama Marinos, seu atual clube, estreia na Liga dos Campeões da Ásia contra o Gia Lai Plei Ku, do Vietnã.

“Com certeza é uma emoção diferente. Estou ansioso para disputar a principal competição do continente asiático. Sou muito grato por tudo que vivi e sigo vivendo por aqui. Faltava jogar esse campeonato e vou dar o meu melhor para fazer do Yokohama um time protagonista”, analisou o jogador.

Contratado pelo Yokohama Marinos no início de 2022, Anderson Lopes já acumula dez jogos e quatro gols pelo seu novo clube.

“Feliz demais com esse novo momento na minha carreira. Depois de atuar no Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo, tive uma passagem pelo FC Seoul, na Coréia do Sul, e no Wuhan FC, da China, antes de voltar ao Japão. Confesso que poder atuar no estádio onde o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial é uma emoção indescritível. Espero continuar fazendo um bom trabalho por aqui”, finalizou Lopes, de 28 anos.

Natural de Recife, Anderson Lopes alcançou recentemente a marca de 300 jogos na carreira. No total, são 302 jogos com 102 gols marcados e 26 assistências.