Notícias

Na semana do início da J-League, Henrique Trevisan valoriza adaptação no FC Tokyo e prevê mais uma temporada de sucesso no Japão

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação/FC Tokyo

Com 25 anos, o zagueiro Henrique Trevisan chegou ao Japão no ano passado quando foi contratado pelo Oita Trinita. Ele fez uma temporada bastante sólida atuando em 34 partidas e anotando três gols. Pelo 2021 de boas atuações, o defensor chamou a atenção de um dos principais clube do País, o FC Tokyo, que contratou o zagueiro brasileiro em 2022.

Na próxima sexta-feira, o FC Tokyo abrirá a edição desta temporada da J-League (primeira divisão do Campeonato Japonês). O duelo será fora de casa contra o Kawasaki Frontale. A expectativa de Henrique Trevisan é repetir o sucesso que teve no seu ex-clube. “Minha expectativa pela estreia está muito boa. Fizemos uma ótima pré-temporada e já me sinto entrosado com os novos companheiros. Estamos acertando detalhes finais para fazermos um grande primeiro jogo. Pela qualidade da equipe, acredito que vamos fazer uma ótima competição”, projetou o camisa 50.

Totalmente adaptado ao novo clube, Henrique Trevisan destacou o fato de o FC Tokyo contar com mais três brasileiros no elenco (Leandro, Diego Oliveira e Adailton). “É um clube muito bom de trabalhar. Tem sido uma ótima experiência também fora de campo, pois a cidade é ótima para se viver. Minha adaptação foi rápida até porque tem mais três compatriotas comigo”, explicou o zagueiro, que no Brasil atuou por Figueirense e Ponte Preta.

Após o sucesso em 2021, Henrique Trevisan prevê que poderá consolidar ainda mais o seu espaço no futebol japonês. “Acertei com um clube gigante do Japão e espero retribuir toda a confiança que estão depositando em mim. Temos objetivos grandes e após ter uma boa sequência em 2021 espero me firmar ainda mais no Japão”, finalizou.