Notícias

Na Portuguesa, Willian Magrão comprova fama de versátil e se destaca com gols

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Com 27 anos, o volante Willian Magrão está defendendo em 2014 o seu quinto clube na carreira, a Portuguesa. Revelado pelo Grêmio, ele teve passagens também por Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense. Em todas as equipes, o jogador teve um reconhecimento não apenas pelo seu espírito de liderança e bom futebol, mas também pela versatilidade.

Volante de origem, Willian Magrão sempre que foi solicitado atuou como zagueiro e se saiu bem. Na Lusa, não poderia ser diferente. Após atuar da segunda até a quinta rodada do Paulistão como volante, Magrão teve a primeira oportunidade de jogar como zagueiro diante do Linense no último domingo e não decepcionou. A Portuguesa goleou o rival no estádio do Canindé por 4 a 0 e de quebra, Willian Magrão marcou um dos gols dos mandantes.

Sobre o fato de ser versátil, Willian Magrão enaltece o futebol moderno e questão tática para ajudar o treinador. “Hoje o atleta precisa saber atuar em mais de uma função. O técnico gosta deste tipo de jogador, principalmente porque ele sabe que pode alterar a equipe dentro de uma partida sem necessariamente fazer uma substituição”, explicou Willian Magrão que vem sendo o capitão da Portuguesa na era Argel Fucks.

Após um começo instável no Campeonato Paulista, a Portuguesa cresceu de produção justamente no momento de evolução de Willian Magrão, que atuou os 90 minutos das últimas três partidas da rubro-verde no estadual. Ele comemora o bom momento na Lusa. “A sequência para o jogador é muito importante. Dá mais confiança para você ir ganhando no aspecto físico e de ritmo de jogo. Assim você consegue desenvolver e mostrar a sua qualidade”, justificou.

Quarto lugar do grupo C do Paulistão com sete pontos, a Portuguesa volta a campo pelo estadual no próximo sábado, às 21h, contra o São Paulo no estádio do Morumbi. Com dois gols nos últimos dois jogos Willian Magrão está confiante em mais uma boa atuação da Portuguesa, apesar do respeito grande pelo adversário. “Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Eles jogarão em casa e tem um time de qualidade. Porém, o nosso time encaixou e as duas vitórias seguidas nos dão tranquilidade para ter uma semana boa de preparação. Temos todas condições de fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. Espero ajudar novamente a Portuguesa, seja defendendo, que é minha função inicial, ou marcando gols quando tenho a oportunidade de ajudar o ataque”, concluiu.