Notícias

Na luta pelo acesso à Série A, Joilson relembra trajetória da carreira e vibra com marca de 100 jogos como profissional

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Foto: Divulgação/Oeste FC

Restam duas rodadas para o fim da Série B e o Oeste segue na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. A equipe paulista empatou em casa na noite de ontem (14) com o Internacional e chegou aos 58 pontos, dois a menos que o quarto colocado Paraná.

Em busca de seu primeiro acesso na carreira, o zagueiro Joilson se mostra confiante e avalia o momento decisivo da equipe na competição. “Batalhamos muito ao longo da temporada para chegar aqui e, agora, faltando dois jogos para terminar a competição, vamos lutar ainda mais para conseguir essa vaga. A disputa pelo acesso é grande e temos que focar em fazer a nossa parte. Se vencermos estes dois jogos temos muitas chances de conquistar a vaga na Série A. Sem dúvidas teremos muita emoção neste final de campeonato”, destacou o defensor, que das 36 rodadas desta Série B, atuou em 32.

Além do momento decisivo que vive com o clube, a próxima partida será ainda mais especial para Joilson. Isso porque o atleta completa 100 jogos como profissional, marca expressiva para o jogador de 26 anos, natural de Osasco, São Paulo. “Sempre sonhei em ser jogador de futebol. Lembro da época em que caminhava quilômetros com meu pai para poder jogar, dividíamos pão para comer pois era o que tinha naquele momento. Não foi fácil, em vários momentos pensei em parar, mas hoje tenho certeza que tudo valeu a pena. Completar essa marca de 100 partidas é muito gratificante, só tenho que agradecer a Deus e toda a minha família que estão sempre comigo”, concluiu.

A 100ª partida de Joilson acontece neste sábado (18), às 17h30 contra o ABC, no estádio Frasqueirão.