Notícias

Na liderança do Campeonato Finlandês, Paulo Ricardo celebra maior sequência de vitórias da carreira

terça-feira, 3 de maio de 2022

Foto: Jimi Soinila

Com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas, o KuPS lidera o Campeonato Finlandês. A equipe tem a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. Foram apenas três gols sofridos e 11 marcados. Vale destacar que o torneio segue o calendário anual, assim como o Brasileirão.

Entre os responsáveis pela boa campanha está o zagueiro Paulo Ricardo. Ele chegou ao KuPS em agosto de 2021, na reta final da temporada passada, e ainda não sabe o que é perder pela Veikkausliiga, a primeira divisão da Finlândia. São 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos. Neste ano, o brasileiro atuou durante os 90 minutos em todas as rodadas do campeonato.

“Muito feliz com tudo que tenho vivido aqui no KuPS. A nossa equipe se preparou bem para a temporada e tem colhido os frutos. Individualmente, é gratificante poder colaborar para o sucesso do time. Sabemos que ainda tem muita coisa pela frente, e seguimos com os pés no chão”, avaliou o defensor, de 27 anos.

Além do sucesso coletivo, Paulo Ricardo também acumula feitos individuais. O zagueiro vem de sete vitórias seguidas com a camisa do KuPS, o que configura a maior sequência de triunfos da sua carreira.

“Procuro estar sempre atento aos meus números, e atingir essa sequência de vitórias é algo muito especial. Só posso agradecer aos meus companheiros de equipe e profissionais do clube. Acredito que o coletivo sempre vem na frente do individual, e essa conquista também é deles”, finalizou.

Revelado no Santos, Paulo Ricardo também atuou por Fluminense, Goiás e Figueirense, seu último clube no Brasil antes de chegar ao KuPS. Na Europa, o zagueiro ainda defendeu as cores do FC Sion, da Suíça.