Na Ferroviária, Juninho encerra a temporada mais produtiva da carreira em jogos e participações em gols
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF
O meia-atacante Juninho concluiu a sua temporada mais produtiva da carreira em jogos e participações em gols. Neste ano, ele defendeu a Ferroviária em 49 partidas, com dez gols e sete assistências — números inéditos na sua trajetória profissional.
Na disputa da Série B, Juninho também teve protagonismo: terminou como maior “garçom” da AFE, com seis passes para gol. Ele encerra 2025 como vice-artilheiro e segundo atleta que mais atuou pelo time paulista.
“Individualmente, trabalhei muito, me dediquei, pude fazer gols e dar algumas assistências. Agradeço ao clube pela confiança”, disse o jogador, de 30 anos.
Revelado pelo Palmeiras, Juninho tem na Ferroviária a equipe onde mais atuou como profissional. O meia-atacante soma 87 jogos pela Locomotiva. Após passagem em 2017, ele retornou ao clube na última temporada, quando participou da campanha de acesso à Série B.
“O ano de 2025 ficou marcado pela entrega de todos. Infelizmente, as coisas não aconteceram como gostaríamos, mas fica o orgulho de ter lutado e representado essa camisa com muita dedicação”, concluiu Juninho.



