Notícias

Na disputa da final da Copa da Letônia, Marquinhos Pedroso vive a expectativa de seu primeiro título na Europa

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Foto: Divulgação/FK Liepāja

No próximo domingo, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, viverá um momento especial na sua carreira. Isso porque ele entrará em campo pelo FK Liepāja na final da Copa da Letônia e poderá conquistar o seu primeiro título no futebol europeu. O duelo será em jogo único diante do Rigas FS.

Titular do FK Liepāja e com 12 jogos pelo clube letão desde a sua estreia no último mês de julho, Marquinhos Pedroso não esconde que a expectativa do clube é grande pelo título, principalmente porque o campeão garante vaga numa competição continental. “Sabemos que no Campeonato nacional está difícil buscar o título, por isso o nosso foco está total nesta final da Copa. Queremos fechar a temporada com chave de ouro, levantando esse caneco e garantindo vaga na Conference League”, explicou o lateral brasileiro.

O Rīgas FS lidera o Campeonato Letão. Por isso, Marquinhos Pedroso está ciente da qualidade do rival, porém, confiante, em partida única, que o FK Liepāja poderá sair campeão no próximo domingo. “Nas partidas que fizemos contra eles vimos sim um time bastante qualificado. Só que é final, jogo resolvido no detalhe e temos sim totais condições de ganhar a partida. Esperamos estar num dia iluminado para buscarmos esse título”, ressaltou.

Marquinhos Pedroso está com 87 jogos no futebol europeu. Com experiências também no futebol turco, húngaro, búlgaro e romeno o lateral espera permanecer por um longo período escrevendo sua história no velho continente. “Estou perto do meu primeiro título, próximo do centésimo jogo aqui e vivo um momento especial na carreira. Quero jogar o máximo de partidas possíveis, chegar logo ao jogo 100, depois buscar os 200, que seria uma marca bastante expressiva na Europa”, finalizou.