Notícias

Na briga pelo acesso à Série B, Pedrinho, meia do Ypiranga, é o novo cliente da AV Assessoria

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação/Ypiranga

Neste sábado inicia a segunda fase da Série C. Oito times brigam por quatro vagas na segundona nacional de 2021. Entre os classificados para o momento de definição da competição nacional está o Ypiranga. O clube de Erechim conta em seu elenco com o meia Pedrinho, que passa a integrar a lista de clientes da AV Assessoria de Imprensa.

Mais sobre Pedrinho

Paranaense da cidade de Ponta Grossa, Pedrinho iniciou sua trajetória profissional justamente no principal clube da cidade, o Operário. Com apenas 20 anos, chegou a disputar 13 partidas do Campeonato Paranaense de 2013. Na mesma temporada, ele foi emprestado ao Marcílio Dias e por lá foi peça importante da equipe campeã catarinense da Série B e que também disputou a Série D.

Mais experiente, Pedrinho retornou ao Operário e passou os anos seguintes no Fantasma, podendo comemorar o título de campeão paranaense em 2015 com direito a anotar um tento diante do Paraná na campanha que consagrou o clube alvinegro de Ponta Grossa. Na temporada de 2016, Pedrinho partiu para o seu primeiro desafio profissional fora do eixo Sul. Ele foi contratado pelo Santa Cruz. No clube pernambucano, não teve muitas oportunidades e resolveu aceitar a proposta do Tupi para a disputa da Série B.  No time mineiro, o meia participou de 12 partidas na segundona nacional.

A boa passagem pelo Marcílio Dias deixou uma porta aberta para Pedrinho no futebol catarinense e ele iniciou o ano de 2017 no Brusque. No mesmo ano, ele retornou ao nordeste para atuar pelo Fluminense de Feira de Santana na Série D.

Sendo da cidade e revelado pelo Operário, Pedrinho pôde voltar ao Fantasma em 2018 e por lá teve um ano de conquistas ao participar das campanhas do título da Série B do Campeonato Paranaense e da Série C. Ele só saiu do clube no ano seguinte quando recebeu uma proposta para disputar a Série C pelo Boa. Na equipe mineira fez 10 jogos e chegou a marcar um gol diante do Remo na competição nacional.

Com passagens pelo futebol paranaense e catarinense faltava ao meia Pedrinho uma experiência no Rio Grande do Sul para “fechar” o ciclo do Sul do País e essa oportunidade veio nesta temporada quando foi contratado pelo Ypiranga, equipe no qual já fez 17 partidas no atual ano.