Notícias

Na briga pelo acesso à Série B, Jean Silva, destaque do Ypiranga, passa a ser assessorado pela AV

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação/Ypiranga

Neste sábado, às 17h, contra o Paysandu, o Ypiranga decide o seu futuro na Série C. O clube gaúcho tem que vencer o seu compromisso e torcer para que o Londrina empate ou perca para o Remo, em Belém.

Para conquistar o acesso para a segundona, a equipe de Erechim tem um trunfo. Trata-se do atacante Jean Silva, um dos principais destaques da equipe na competição nacional, principalmente nas assistências. E, para dar mais um passo importante em sua carreira, Jean Silva é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa.

Mais sobre Jean Silva

Mineiro da cidade de Ferros, Jean Silva rodou bastante no começo de carreira, principalmente por clubes do Rio Grande do Sul: Canoas, Aimoré, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Cerâmica, Cruzeiro e São José. Após experiências em diversos clubes gaúchos, Jean Silva teve a oportunidade de atuar em outro estado em 2014, quando acertou com o Avaí e fez parte do elenco que conseguiu o acesso à Série A.

No ano seguinte, Jean Silva desmembrou mais dois estados. Nos primeiros meses do ano disputou o Campeonato Mineiro pelo Tombense e depois acertou com o Operário, do Paraná, e por pouco não conquistou o segundo acesso no Brasileirão, com o clube de Ponta Grossa sendo eliminado nas quartas de final da Série D.

Com amplo nome no Rio Grande do Sul, Jean Silva voltou ao estado em 2016 para ser o destaque do Passo Fundo no Gauchão. Após o estadual, teve breve passagem pelo Anápolis, de Goiás. Em 2017, o atacante iniciou a temporada no Rio Grande do Sul e na reta final do ano teve sua primeira experiência no Nordeste ao atuar pelo América de Natal marcando três gols em 10 jogos.

Em 2018, Jean Silva defendeu mais duas equipes gaúchas: Novo Hamburgo e o Ypiranga. Ele foi um dos destaques da equipe gaúcha na Série C daquele ano anotando dois gols. A boa temporada de 2018 abriu uma porta para Jean Silva no futebol paulista para defender as cores do Botafogo de Ribeirão Preto. No Pantera, ele não teve a sequência desejada e finalizou 2019 no Joinville.

A porta do Ypiranga ficou aberta para Jean Silva e ele acertou o seu retorno ao clube. Mesmo num ano de pandemia, ele já atuou em 29 partidas na atual temporada.