Notícias

MVP em sua estreia, Dellatorre inicia J2 League com o pé direito

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O atacante Guilherme Dellatorre, de 29 anos, precisou de apenas 17 minutos para fazer seus dois primeiros gols no futebol do Japão. Atuando pelo Montedio Yagamata, o brasileiro saiu do banco de reservas para ser o destaque da equipe no jogo válido pela J2 League. O duelo foi contra o Blaublitz Akita, e terminou 5 a 1, para o time da casa.

Formado profissionalmente pelo Rio Preto, de São Paulo, o atacante de referência possui diversas passagens internacionais. Fora do Brasil, chegou a atuar em Portugal, Inglaterra, Tailândia e no Chipre. No Japão, é a primeira experiência de Dellatorre. “Fico feliz por estrear com dois gols. É sempre bom iniciar com vitória vestindo a camisa de um novo clube, ainda mais marcando gols. Quero ajudar meus companheiros e a equipe a conquistar os objetivos da temporada. Espero que seja o primeiro de muitos aqui no futebol japonês”, disse o atacante.

Dellatorre conta com o auxílio do tradutor do clube, que vem sendo uma peça importante na adaptação ao país. “A língua é um dos fatores mais complicados aqui no Japão. Mas o clube é estruturado e possui um tradutor brasileiro, que se chama Douglas. Vem me ajudando muito. Na questão da alimentação, a cidade tem restaurantes com comidas comuns, como italiana. Venho me virando bem”, comentou sobre a adaptação a nova cultura.

Nesta temporada, ainda no Brasil, foram nove partidas disputadas vestindo a camisa do Atlético-GO. Pelo Goiano, competição que o Dragão se sagrou campeão, foram oito jogos e um gol marcado, além de um jogo e um gol pela Copa do Brasil.

“A saída do Atlético foi bem tranquila. Os clubes se conversaram, fizeram o acerto, e fui comunicado. Fico feliz por ter feito parte de mais um título na história do Dragão. É um clube que tenho muito carinho. Graças a Deus recebi uma grande oportunidade em jogar no exterior e estou muito feliz com minha decisão. Torço muito para que o Atlético continue a temporada sendo vitorioso”, disse Dellatorre.

O próximo compromisso de Dellatorre e do Montedio Yagamata será dia 17, contra o Machida Zelvia.