Notícias

Melhor lateral do Campeonato Paranaense de 2019, Wilian Simões retorna ao estado confiante em reação do Náutico na Série B diante do Operário

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Foto: Marlon Costa/Náutico

Sem vencer há três rodadas, o Náutico volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, às 16h30, contra o Operário no estádio Germano Kruger. Para o duelo em solo paranaense, o Timbu conta com um jogador que conhece bem o futebol do estado. Trata-se do lateral-esquerdo Wilian Simões, que na temporada passada defendeu as cores do FC Cascavel e do Maringá.

A passagem de Wilian Simões pelo futebol paranaense foi tão positiva, que ele acabou sendo escolhido para integrar a seleção do Campeonato Paranaense de 2019. “Já enfrentei o Operário na casa deles e sei da força que possuem. Mesmo ciente das dificuldades que teremos, acredito que poderemos fazer um grande jogo. Vamos entrar em campo concentrados. Chegou o momento de reagirmos”, opinou o camisa 6.

Para o Náutico voltar a vencer na Série B, Wilian Simões aposta no período que o Timbu terá de preparação para a partida contra o Operário. “O calendário está bastante puxado e quando você tem uma semana cheia de trabalho para o jogo torna-se algo muito importante. Temos aproveitado bem esse período. O professor corrigiu alguns vacilos que estamos cometendo. Não tenho dúvida que chegaremos mais forte na partida com intuito de sair do Paraná com um grande resultado”, garantiu o lateral-esquerdo.

No empate diante do Avaí na última rodada da Série B, Wilian Simões foi um dos principais destaques do Timbu. Ele foi o atleta que mais desarmou no jogo com cinco acertos, além de quase ter marcado um belo gol de falta. “Individualmente estou vivendo uma boa fase. Desde a chegada do Gilson Kleina o meu futebol cresceu e espero continuar evoluindo para ajudar o Náutico a sair desta situação de zona de rebaixamento. Logo conseguiremos uma sequência de vitórias e nos afastaremos do Z-4”, concluiu.