Melhor impossível: Caxambu celebra início com 100% de minutos e de aproveitamento na Indonésia
quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Depois do vice-campeonato goiano e da participação na Série C do Brasileirão pelo Anápolis, o lateral-esquerdo Caxambu não pensou duas vezes ao aceitar a proposta do Borneo Samarinda, da Indonésia. Só não imaginava que seu início seria tão perfeito até então.
O brasileiro simplesmente jogou todos os minutos das seis rodadas iniciais da Liga 1, a principal do país, e com seis vitórias conquistadas. Com 18 pontos, a equipe lidera isoladamente a competição, tendo feito nove gols e sofrido apenas três.
“Claro que a gente antes de aceitar a proposta, vai atrás, busca informações. Mas eu já senti que seria algo bom para a minha carreira, muita gente falava bem do clube e também aqui da Indonésia, que era muito legal. Só claro que não esperava esse começo tão perfeito, ainda invictos. Acho que acima de tudo é fruto de trabalho e muita dedicação”, afirmou o brasileiro de 28 anos, que também já jogou em Malta e na Armênia.
Com cinco pontos na frente do segundo colocado, o Borneo Samarinda agora se prepara para encarar o Persik Kediri, oitavo na tabela com 10 pontos somados. Para Caxambu, até por jogar em casa, o time tem que mais uma vez impor seu ritmo de jogo.
“Estamos numa pegada muito boa principalmente porque respeitamos todos os adversários, tem que ser assim. Pé no chão e humildade acima de tudo. Estamos nos preparando bem, sabemos que somos no momento o time a ser batido. É fazer nosso jogo, manter nosso ritmo e buscar mais uma vitória do lado do nosso torcedor”, finalizou o lateral-esquerdo.
O confronto entre Borneo Samarinda e Persik Kediri acontece no sábado, às 5h30 no horário de Brasília.