Notícias

Maylson agradece a família em volta por cima no Náutico e deseja aumentar seu retrospecto positivo diante do Avaí

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Foto: Léo Lemos/Náutico

Quando teve uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito, no último dia 03 de setembro, após entrada dura de um jogador do Sampaio Corrêa, muitos acreditavam que a temporada havia encerrado para o meio-campo Maylson. No entanto, ele não deixou se abater e com muito esforço, em pelo menos duas sessões diárias de fisioterapia, o camisa 18 do Timbu surpreendeu a todos e retornou antes do previsto pelos profissionais do departamento médico do Náutico.

Maylson voltou a ser relacionado no confronto da 34ª rodada contra o CRB, fora de casa, mas não entrou na partida. Na última terça-feira, diante do Goiás na Arena Pernambuco, ele voltou a começar o compromisso entre os suplentes, mas aos 23 minutos do segundo tempo foi acionado pelo técnico Givanildo Oliveira para entrar no compromisso que estava empatado em 0x0. Três minutos depois de entrar, Maylson mostrou o seu valor e em bela jogada individual invadiu a área e chutou cruzado para fazer o gol da vitória alvirrubra por 1×0.

Ao anotar o gol, Maylson não escondeu a emoção e foi saudado por todos os companheiros. “Assim que eu vi a bola entrar me deu vontade de chorar, mas era um choro de alegria. Tudo que eu passei, muitos acreditando que não voltaria a jogar no ano. Eu entrei na partida e logo depois faço gol, foi algo incrível. Fui abençoado por essa volta por cima e por ter sido autor de um gol tão importante, que nos deu os três pontos”, comentou o meio-campo que tem 14 jogos pelo Timbu.

Bastante apegado à família, Maylson fez questão de agradecer a todos que estiveram dando apoio num momento complicado da sua carreira. “Família para mim é tudo. Se hoje estou aqui é graças a eles, que sempre me apoiaram e não mediram esforços para me ajudar. Agradeço demais ao meu pai Manoel, a minha mãe Josefa, aos meus irmãos Maycon e Matheus e a minha namorada Larissa. Sou um cara realizado por ter esse suporte dos meus familiares. Ofereço o gol e tudo que aconteceu nos últimos dias a eles, que não fizeram eu desanimar após ficar ciente da gravidade da lesão”, declarou um emocionado Maylson.

Com a grande atuação e o gol, Maylson está cotado, inclusive, para iniciar entre os titulares do técnico Givanildo Oliveira para o compromisso deste sábado, às 17h30, contra o Avaí no estádio da Ressacada. O jogo é considerado de seis pontos, afinal o Leão está em quarto lugar com o time pernambucano uma posição atrás com dois pontos a menos.

O Avaí é um velho conhecido de Maylson. Com passagens por Figueirense, Criciúma e Chapecoense, o meio campo conhece bem o rival azurra. Além disso, também já atuou contra o Leão vestindo a camisa do Grêmio. O retrospecto é positivo. Em nove jogos foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Além disso, marcou dois gols e deu uma assistência. “Conheço muito bem o Avaí e a força que eles têm atuando em casa. Pelo posição dos times na tabela e pelo momento da competição a partida é uma decisão. O Avaí cresceu nas últimas rodadas, mas nós também. Só a vitória interesse para a gente e vamos em busca dos três pontos para entrarmos no G-4 e não sairmos mais. Espero continuar indo bem contra eles”, concluiu Maylson, que no último jogo na Arena Pernambuco teve seu nome gritado pela torcida alvirrubra.

Retrospecto de Maylson contra o Avaí:

9 jogos – 5 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 2 gols e 1 assistência