Notícias

Matheus Serafim celebra classificação da Portuguesa, mas mira liderança na Série D

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Foto: Divulgação Portuguesa

Faltando ainda um compromisso na fase de grupos da Série D do Brasileirão, a Portuguesa já está classificada. Mas se engana quem pensa que não há mais objetivos em campo no último duelo. Muito pelo contrário.

A Lusa quer, e muito, manter a liderança do Grupo 7 para seguir tendo vantagens nos duelos mata-mata. É o que afirma o atacante Matheus Serafim, um dos homens de confiança do técnico Fernando Marchiori. O camisa 20 comemora a classificação, mas diz que o objetivo inicial ainda não foi alcançado. “Claro que celebramos sim a classificação, é bom já estar garantido na próxima fase. Mas estamos fazendo uma campanha muito boa e queremos continuar na liderança, sabemos que é importante. O foco segue o mesmo e a intensidade vai ser a mesma nessa última partida. Queremos manter a Lusa em primeiro e vamos lutar pra isso”, afirmou.

Com 23 pontos até aqui, a Lusa encara no sábado, fora de casa, a equipe do Cianorte. Os rivais paranaenses são o terceiro na tabela, com 19 pontos, e ainda não garantiram a classificação. Matheus Serafim prevê clima de ‘final de campeonato’. “O time deles é bom, bem organizado. Não é à toa que fazem boa campanha. Eles jogam em casa e querem a vitória para não depender dos outros. Mas também vamos buscar. Como eu disse, queremos continuar líderes. Vai ser como final de campeonato com certeza. É jogo bom de jogar e vamos fazer de tudo para buscar essa vitória”, finalizou.

O duelo entre Cianorte e Lusa está confirmado para este sábado, às 15h, no estádio Albino Turbay, no Paraná.