Notícias

Matheus Barbosa valoriza semana cheia no Avaí e reforça desejo em manter invencibilidade diante do Metropolitano

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

A chuva castigou bastante o duelo entre Avaí x Brusque, no último domingo, no estádio da Ressacada. Com o gramado repleto de poças, a bola praticamente não rolou e prejudicou o espetáculo que terminou empatado em 0x0. Em virtude do empate, o Leão desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Catarinense.

Quem esteve em campo nos 90 minutos do compromisso diante do Brusque foi o volante Matheus Barbosa. O camisa 94 admitiu que o desgaste da partida foi grande, por isso, valorizou o fato de o Avaí ter uma semana cheia de treinamentos visando o compromisso do próximo sábado, às 19h, contra o Metropolitano no estádio do Sesi. “ Uma semana cheia é sempre importante para conseguirmos trabalhar com calma e se preparar melhor para a partida, ainda mais depois de um jogo como foi diante do Brusque. O gramado estava muito pesado e o nosso desgaste foi enorme. Por isso, além da preparação, o período de recuperação nessa semana também será fundamental”, admitiu o volante, que tem 97 partidas como profissional e ganhou espaço entre os titulares avaianos demonstrando muita evolução a cada partida.

Matheus Barbosa já teve a oportunidade de enfrentar por duas vezes o Metropolitano e ainda não foi derrotado. No Catarinense de 2018, ainda vestindo a camisa do Tubarão, o volante participou do empate em 0x0 no confronto disputado em Blumenau. Já neste ano, na abertura do estadual, uma goleada avaiana por 4×0. “Espero manter essa invencibilidade. Com certeza será um jogo difícil. Sabemos que o Metropolitano irá buscar a vitória para sair das últimas posições. Temos que entrar em campo bem concentrados para fazermos um grande jogo e voltarmos de lá com os três pontos. O nosso objetivo é brigar pelo título estadual e é importante encostarmos nos líderes”, finalizou.