Notícias

Matheus Barbosa comemora vitória com liderança provisória do Avaí e fica a um jogo do centésimo da carreira

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Foto: Frederico Tadeu - Avaí

Uma vitória simples, mas que foi construída com inteligência e que foi acima de tudo merecida. É esse o pensamento de Matheus Barbosa, titular do meio de campo do Avaí que ajudou a despachar a Chapecoense nesta quarta-feira, em casa, por 1×0. Com o triunfo, o Leão da Ilha está na liderança provisória do Catarinense.

Motivos, claro, para comemorar. Matheus Barbosa reconhece que há ainda muito caminho pela frente, mas afirma que a primeira colocação também é importante. “Estamos contentes com nosso trabalho. Claro que tem que melhorar, sabemos disso e mais do que tudo estamos trabalhando por isso. Mas ontem fomos melhores no jogo, merecemos a vitória, jogamos os 90 minutos com inteligência. Legal também mesmo que provisoriamente estar na liderança, é o fruto de muito suor desde os primeiros dias do ano. Não ganhamos nada e falta muita coisa. Vamos trabalhar”, afirmou.

A atuação contra a Chape, aliás, fez Matheus Barbosa ficar ainda mais perto de uma importante marca. Agora o meio-campista avaiano tem 99 compromissos oficias na carreira. Se jogar, portanto, diante do Joinville no fim de semana, alcança o centésimo jogo. “É muito legal chegar nessa marca, é importante. E em marcas assim você analisa sua carreira até aqui, pensa no que já passou. É legal. Me dediquei muito, tive que trabalhar muito. As oportunidades pra mim demoraram um pouco pra aparecer, mas eu sempre acreditei e principalmente sempre trabalhei. Devo muito ao Avaí. É meu sétimo clube profissional da carreira e é aqui que tive a maior sequência, meu melhor momento. Espero completar esse centésimo jogo com vitória”, finalizou o jogador.

Jogos de Matheus Barbosa na carreira:

Avaí – 33 jogos

Tubarão – 27 jogos

Paulista – 15 jogos

Grêmio – 9 jogos

Botafogo-SP – 7 jogos

ABC – 7 jogos

América de Natal – 1 jogo