Notícias

Marquinhos Pedroso lamenta lesão e trata intensamente para voltar na próxima semana

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma infelicidade. Assim pode se resumir a contusão que tirou o lateral-esquerdo do Grêmio, Marquinhos Pedroso, do reinício da Série A. “Fui interceptar um chute no treinamento, quando coloquei meu pé a bola pegou com muita força na ponta do meu pé e fez com que meu joelho desse uma torcida”, explicou o camisa 36 gremista.

Constatada a lesão, Marquinhos Pedroso iniciou imediatamente o tratamento intensivo para se recuperar. O lateral confia que na próxima semana já possa realizar alguns trabalhos. “O joelho estava bastante inflamado, mas vem diminuindo a cada dia. Me sinto melhor e confiante porque o Grêmio tem profissionais competentes no departamento médico. Minha expectativa é que na próxima semana já possa começar o trabalho de transição”, declarou o jogador que foi eleito a revelação do último Campeonato Catarinense, quando foi campeão estadual pelo Figueirense.

Marquinhos Pedroso lamenta a contusão justamente no momento que vinha ganhando espaço no time titular do Grêmio na disputa acirrada com Breno e Saimon. “Fiquei chateado e preocupado porque no momento da lesão senti uma forte dor na parte interna do joelho. Menos mal que nada de mais grave foi diagnosticado. Agora é tratar bem e começar novamente a readquirir meu espaço no elenco”, concluiu o lateral-esquerdo.

Vale lembrar que Marquinhos Pedroso foi titular no amistoso contra o Londrina e no duelo diante do Palmeiras, na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo. Em ambos os compromissos, o Grêmio não sofreu gols.