Notícias

Marquinhos Pedroso avalia primeiras semanas na Bulgária e projeta clássico na estreia do campeonato: “rivalidade muito grande”

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Foto: Divulgação/Botev Plovdiv

Há mais de duas semanas na Bulgária, Marquinhos Pedroso vive a expectativa de fazer a sua estreia oficial pelo Botev Plovdiv. Na última sexta-feira (31), o brasileiro esteve em campo no amistoso que terminou com a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Etar, clube que também atua na primeira divisão do país.

O lateral-esquerdo, que assinou contrato até 2022, faz um balanço das suas primeiras semanas na nova equipe. “Eu já vinha trabalhando forte a minha parte física lá no Brasil, então isso não foi um problema para mim. Os treinos estão sendo bem positivos e estou conseguindo me entrosar com os meus companheiros. Claro que a questão do ritmo de jogo vai pesar um pouquinho, mas isso é uma questão que, com o passar das partidas, vai se ajustar. Estou bem confiante e acredito que temos tudo para fazer uma grande temporada”, contou o jogador, que atua pela terceira vez na Europa. Catarinense, natural da cidade de Tubarão, Marquinhos Pedroso já passou pelo futebol da Turquia e da Hungria.

Experiente, apesar de ter apenas 26 anos de idade, o atleta carrega uma marca importante na carreira: nunca perdeu em estreias. Foram oito e, ao todo, acumula seis vitórias e dois empates. Com o triunfo no amistoso, o brasileiro mantém a marca de pé mas, agora, quer seguir com os bons resultados no campeonato nacional, que tem início marcado para este domingo (09).

Já na primeira rodada, o time do brasileiro recebe o Lokomotiv Plovdiv para o clássico da cidade. “A expectativa é ótima. Já me falaram que o clássico aqui pega fogo, é uma rivalidade muito grande entre os clubes e torcedores. Pelo o que me contaram, é tipo um Grenal, daqueles jogos bem pegados e disputados, às vezes até com situações que passam dos limites. Tem tudo para ser um grande jogo já no início do campeonato, estou bastante motivado e espero que a gente consiga sair com a vitória”, finalizou.