Notícias

Marquinhos Pedroso avalia estreia pelo Vila e celebra tempo até duelo com o CRB

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Fazia tempo que Marquinhos Pedroso não sentia o gostinho de atuar em solo brasileiro. Mais precisamente sete temporadas e meia. Depois de passagens por clubes do Estados Unidos e da Europa, o lateral-esquerdo fez seu primeiro compromisso com as cores do Vila Nova.

Mesmo há muitos anos sem jogar no Brasil, Marquinhos Pedroso conseguiu jogar os 90 minutos, mais acréscimos, apesar do pouco tempo de clube e sem uma pré-temporada. O Vila acabou derrotado para o Criciúma, por 1×0, fora de casa. “Feliz por ter conseguido atuar o jogo todo, não ter sentido tanto, ainda mais um jogo como foi, de muita disputa. Mas me senti bem, os profissionais aqui do Vila me passaram muita confiança, mesmo após as férias européias, sem ter feito pré-temporada, agora é foco em evoluir.”, afirmou jogador, que acumulou mais de 100 jogos na Europa.

O Vila Nova agora foca todas suas atenções no próximo compromisso. Em sexto na tabela e de olho em retornar ao G4 da Série B, Marquinhos Pedroso e seus companheiros tem pela frente o CRB, duelo a ser realizado apenas no dia 3 setembro. “Sabemos que a competitividade é grande dentro da Série B, o nível é alto. Agora vamos ter mais tempo para trabalhar e isso é importante. Sei que ainda posso e vou evoluir em todos os aspectos, ganhando ritmo e com o trabalho aqui no Vila sei que isso irá acontecer. Vamos nos preparar bem para pegar o CRB e fazermos uma grande partida”, finalizou o lateral-esquerdo, cria do Figueirense e com passagem também por Guarani, Grêmio e Novo Hamburgo aqui no Brasil.