Notícias

Marquinhos, lateral do Guarani, vive a expectativa da sua estreia na Copa do Brasil

terça-feira, 9 de abril de 2013

Foto: Divulgação/Guarani

O lateral-esquerdo titular do Guarani, Marquinhos, tem apenas 19 anos. Apesar de jovem, ele já carrega no seu currículo experiências em competições de peso do futebol nacional e até internacional. Em 2012, Marquinhos representou o Figueirense na Série A e na Copa Sul-Americana. Nesta temporada, o lateral chegou ao Bugre campineiro e está tendo a oportunidade de atuar no valorizado Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira, Marquinhos colocará mais uma participação importante no seu currículo. Isso porque ele está confirmado como titular do Guarani no duelo diante do Confiança em Aracaju na estreia da equipe alviverde na Copa do Brasil às 20h30. Será a primeira vez que o lateral entrará em campo na competição de mata-mata mais tradicional do País.

Já em solo sergipano para o duelo diante do Confiança, Marquinhos vive a expectativa de mais uma estreia numa competição importante. “Eu encaro poder atuar nessas competições de alto nível uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho e tendo essa chance sendo jovem é importante para o amadurecimento. A Copa do Brasil é interessante, torneio diferente do que habitualmente se disputa no País. Espero ter uma boa estreia e que ajude o Guarani a retomar o caminho das vitórias”, declarou o camisa 6 do Bugre, que já atuou também no setor de meio campo.

Em relação ao adversário desta quarta-feira, Marquinhos garante que o elenco bugrino foi bem orientado pelo treinador. “O Paulo nos passou que espera um jogo duro. É um clube tradicional do Sergipe e que jogando em casa terá o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número. Eles costumam apoiar bastante e vão querer dificultar as coisas para nós. Mas, estamos preparados para impor o nosso futebol e sair de Sergipe com um resultado positivo”, declarou Marquinhos.