Notícias

Marlyson completa primeiro mês na Ucrânia e revela adaptação rápida

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Foto: Divulgação/Metalist 1925 Kharkiv

Emprestado pelo Figueirense ao Metalist 1925 Kharkiv, da Ucrânia, o atacante Marlyson completou um mês de sua primeira passagem atuando no futebol europeu. São duas partidas disputadas até o momento e um gol marcado, contra o Dinipro.

“A minha adaptação na Ucrânia está sendo muito rápida, com a ajuda dos meus companheiros brasileiros e dos jogadores ucranianos as coisas estão saindo da forma que esperava”, revelou Marlyson.

Segundo o atacante, a mudança de cultura não tem dificultado o desempenho dentro das quatro linhas. “A cultura é muito diferente do Brasil. Dentro de campo é um jogo de muito contato e por isso eu estou me adaptando muito rápido, por gostar desse jogo de força”.

Marlyson destaca que um este é um momento de foco total para contribuir da melhor maneira com a equipe e evoluir como profissional. “Acho que é uma grande oportunidade para me tornar um jogador de alto nível. Para que essa experiência seja concretizada da melhor forma, tenho que trabalhar duro todos os dias para me tornar útil a equipe e realizar grandes partidas junto com meus companheiros”.