Notícias

Marco Gama concede entrevistas às equipes das Rádios CBN Diário e Som Maior

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em entrevista veiculada no mês de maio deste ano, o dirigente Marco Gama, que à época estava à frente do departamento de futebol do Marcílio Dias, conversou com os jornalistas Kadu Reis, Ronaldo Fontana, Everton Siemann e Jorge Junior, do programa Quatro em Campo da Rádio CBN Diário, de Florianópolis.

Marco comentou como foi sua chegada ao Marcílio Dias após o sucesso no rival Almirante Barroso. O dirigente elogiou o clube e sua torcida, pontuando a importância do torcedor para as receitas do clube. Ele falou também sobre a formação do elenco para o Campeonato Catarinense e o momento de reestruturação vivido pelo time, exaltando o compromisso com os atletas em não atrasar salários e a transparência do clube junto a seus jogadores. 

O dirigente também projetou o confronto diante da Chapecoense, pela semifinal do Campeonato Catarinense 2021, que seria disputado naquela semana. Marco analisou ainda sua trajetória no Marinheiro, onde esteve por um período de três anos, definindo seu trabalho no clube como um trabalho consistente que passou por um crescimento no decorrer do período. Ele também elogiou o coordenador técnico Gelson Silva e os ex-atletas da equipe, Sandro Biro-Biro e Toninho Camarão. Marco projetou também o futuro do Marcílio a curto e médio prazo, especialmente no que diz respeito às aspirações nacionais da equipe. 

Por fim, Marco Gama revelou ser admirador e usar como inspiração pessoal os trabalhos de outros diretores de futebol brasileiros, como Edu Gaspar e Alexandre Mattos, com quem dividiu classe no curso de executivos da CBF. 

Clique no player abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

Já em outra entrevista, desta vez aos jornalistas Marco Búrigo e Denis Luciano, da Rádio Som Maior, Marco falou da partida entre Marcílio Dias e Criciúma, que seria disputada naquela semana e também destacou a estrutura do Tigre, que segundo ele, é a melhor do estado. Ele celebrou ainda o bom momento do Marinheiro e reiterou a importância da partida para a equipe de Itajaí.  

Marco falou também do momento da pandemia no estado e da volta ou não do público aos estádios, lembrando do rígido protocolo dentro da realidade do futebol em Santa Catarina. Ele refletiu ainda a respeito da nova fórmula de disputa do Campeonato Catarinense, com 12 equipes, dizendo preferir a nova fórmula em detrimento a antiga, onde apenas 10 times participavam da competição.

Ouça a entrevista completa de Marco Gama à Rádio Som Maior clicando no player abaixo: