Notícias

Marcelo Hermes conversa com as equipes da Rádio Webzone e do site português O Jogo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No final de novembro, em entrevista aos jornalistas Adriano Oliveira, Ernesto Brock, Eduardo Oliveira,  e Señor Lui, o lateral Marcelo Hermes repassou sua carreira no futebol.

No bate-papo, Marcelo contou como foi sua chegada à Ponte Preta após a saída do Marítimo, analisando a campanha da Macaca na Série B. Falou também da rivalidade entre Ponte e Guarani e do clima em semanas de Derby Campineiro.

Marcelo, que conta com passagens por Benfica e Marítimo, comparou a rotina de treinamentos na Europa e no Brasil, dizendo que a aplicação tática necessária lá, é maior, além da maior intensidade de jogo. Ele refletiu acerca do calendário nacional, criticando o pouco tempo de recuperação e preparação para os jogos no Brasil, devido a quantidade de jogos por temporada e o pouco tempo de recuperação e preparação para as partidas, além da complicada logística de deslocamento.

No Benfica, Marcelo lembrou de ter atuado sob a batuta do treinador Rui Vitória e apontou a torcida do clube, juntamente com a do Grêmio, como as que mais marcaram sua carreira, pelo apoio recebido.

No tricolor gaúcho, o lateral contou como foi sua difícil saída para o futebol português, revelando que ainda pensa em jogar pela equipe gaúcha, por ser gremista e por não ter saído da forma como gostaria. Por outro lado, ele lembrou com alegria de 2014, quando em jogo contra o Flamengo, foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para iniciar a partida pela primeira vez entre os titulares da equipe gremista.

Já no Cruzeiro, outro clube onde Marcelo atuou, ele elogiou a organização da Raposa até 2018, quando esteve no clube, mas disse que percebe a desorganização atual e as dificuldades do time, ficando na torcida por uma retomada. No clube, elogiou também o treinador Mano Menezes, dizendo que o técnico o ajudou muito em seu jogo defensivo.

Clique no player abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

Em outra entrevista, desta vez para a redação do site português O Jogo, Marcelo Hermes comentou a respeito de sua rescisão contratual com o Marítimo. O lateral brasileiro revelou que a decisão ocorreu em acordo mútuo entre ele e o clube. 

Marcelo exaltou sua passagem pelo time, destacando suas 30 partidas e a sequência como titular, algo que não havia conseguido quando atuou pelo Benfica. Ele comemorou também a permanência do Marítimo na primeira divisão portuguesa. Por fim, Marcelo disse que atuar em Portugal foi uma realização e que o país terá sempre um lugar especial em sua memória. Para ler a reportagem completa, clique aqui.