Notícias

Manutenção no Paulista com a Inter de Limeira e acesso à Série B com o ABC, Julio Rusch valoriza objetivos alcançados em 2022

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Foto: Renê Carvalho/ABC

Chegou ao fim a temporada de 2022 para o volante Julio Rusch. Demonstrando um extremo profissionalismo, ele superou adversidades e pôde fechar o ano comemorando feitos importantes em sua trajetória profissional.

O atual ano de Julio Rusch iniciou na disputa do estadual mais valorizado do País: o Campeonato Paulista. Ele esteve em campo em oito das 14 partidas da Internacional de Limeira na competição e foi peça importante na manutenção da equipe. “Encontrei uma equipe qualificada e chegamos nas semifinais do torneio do interior. Sabíamos o quão importante seria a manutenção na elite do Paulista e podemos comemorar bastante esse efeito juntamente com o nosso torcedor. Foi uma experiência incrível”, relembrou o atleta de 25 anos.

Logo após o Paulistão, Julio Rusch teve uma proposta do ABC, porém, como a sua esposa estava grávida decidiu permanecer em Limeira para ajudar a Inter na disputa da Série D. Novamente, ele jogou oito de 14 partidas pelo clube paulista e com a eliminação da Inter na competição nacional, o volante teve um novo convite do time potiguar. “Recebi uma ligação do Fernando Marchiori. Conversei com a minha esposa e decidimos aceitar o desafio. Fui muito bem recebido no ABC. Clube de boa estrutura, torcida apaixonada e que paga rigorosamente em dia”, elogiou o camisa 23 do ABC.

Ao final da Série C pelo ABC, Julio Rusch pôde comemorar o seu terceiro acesso na carreira. Anteriormente, ele ascendeu em 2019 com o Coritiba e em 2020 com o Remo. No entanto, para finalizar a temporada comemorando conquistas, o volante passou por um percalço importante. Afinal, o seu filho, João Vitor, nasceu de maneira prematura, ficou dias internado e acabou falecendo. Julio foi abraçado por todos no ABC e demonstrou muita gratidão. “Independente do que acontecer no futuro da minha carreira, levarei para sempre o ABC em me coração. O Fernando Marchiori viu tudo que sofri com o falecimento do meu filho e me abraçou como se fosse o meu pai. A diretoria, a torcida, os meus companheiros também foram especiais. O acesso foi um objetivo coletivo, mas que muitos dedicaram ao meu filho João Vitor. Sem todo esse carinho, eu não conseguiria ter forças para reagir”, relembrou o volante.

Julio Rusch estava no ABC emprestado pela Internacional de Limeira. O contrato dele com o clube paulista encerra no próximo dia 30 de novembro. “Por tudo vivi na questão particular foi um ano atípico. Por isso, quero aproveitar um pouco das minhas férias e relaxar a mente com a minha esposa. Meu empresário sabe o que planejo para a sequência da minha carreira e sei que teremos uma definição positiva em breve. Tenho certeza que estarei preparado para fazer um excelente 2023”, concluiu.