Notícias

Mais de 3 mil minutos em campo, acesso no Paulista e permanência na Série B, Joilson enaltece seu 2018 pelo Oeste

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/Oeste

Dever cumprido. É com esse sentimento com o zagueiro Joilson fecha a temporada 2018. O defensor foi fundamental para o Oeste atingir objetivos importantes no ano. No total, Joilson atuou em 36 jogos com 12 vitórias, 15 empates e somente nove derrotas. Com Joilson em campo, o Oeste sofreu 35 tentos, média inferior a um gol por jogo.

Assim como já havia acontecido em 2017, quando foi titular absoluto pelo Oeste, Joilson enaltece sua regularidade na equipe rubro-negra. “Fiz muitos jogos na temporada, mais de 3 mil minutos em campo. Só não foi perfeita, pois tive uma pequena lesão no primeiro semestre que me impediu de ter mais partidas. No entanto, consegui me recuperar da contusão, dei a volta por cima e fechei o ano como titular e ajudando o Oeste”, declarou o zagueiro, que marcou dois gols em 2018.

O Oeste foi vice-campeão paulista da Série A-2, o que culminou no acesso à elite do Paulistão e depois conseguiu manter-se na Série B finalizando a competição com 46 pontos. “Analiso um ano positivo para o Oeste. Conquistamos o acesso no estadual e mantivemos o time na Série B, garantindo assim um ótimo calendário para o time em 2019. Tenho 70 partidas no clube e fico contente em contribuir para a consolidação do Oeste no cenário estadual e nacional”, enalteceu Joilson.

Bastante valorizado após mais um ano sólido pelo Oeste, Joilson agora deseja aproveitar um pouco das férias antes de definir o seu futuro. “Foi um ano desgastante. Preciso recuperar as energias, pois daqui a pouco já voltarei à ativa. Momento de descansar, pescar, aproveitar a família. Sei que 2019 será um ano de novas metas e batalhas. Por isso, é importante ter esse período de férias para voltar ainda melhor”, finalizou.

Números de Joilson em 2018:

*36 jogos com 12 vitórias, 15 empates e 9 derrotas

* O zagueiro marcou dois gols

* Com ele em campo, o Oeste sofreu 35 gols, média inferior a um gol por partida

* No total, o defensor esteve em campo 3.137 minutos