Notícias

Luiz Fernando, ex-Cruzeiro, avança na Copa do Bahrein e fica mais próximo do seu primeiro título no exterior

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação/East Riffa

O East Riffa está nas quartas de final da Copa do Rei, no Bahrein. A equipe se classificou após vencer o Budaya Club por 2×0, na última terça-feira. Luiz Fernando jogou os 90 minutos da partida e foi peça-chave no meio de campo. Conhecido como “Messi do Cerrado”, o atleta está desde 2019 no time de Riffa. Mas ele acumula outras passagens pelo Oriente Médio: já jogou nos Emirados Árabes e no Kuwait, entre 2012 e 2014. 

Este ano, o regulamento da Copa foi alterado e está acontecendo apenas um jogo por fase. Antes, era ida e volta. “Com essa mudança no regulamento, tudo pode acontecer. Decidir em um jogo só traz muito mais emoção. Estamos trabalhando firme e treinando ainda mais forte. Sabemos que podemos chegar longe nessa competição, uma das mais importantes do país”, explicou o camisa 19.

Luiz Fernando destacou a união do grupo como um dos fatores mais importantes para a boa campanha. “Mata-mata é complicado. Independentemente do próximo adversário, sabemos que será uma partida difícil. Por isso, estamos nos preparando ao máximo. Estamos muito confiantes na classificação e não queremos ser surpreendidos. Agora é hora de trabalhar duro e manter os pés no chão”, ressaltou o meia.

O East Riffa ainda não sabe quem vai enfrentar dia 20 de dezembro, nas quartas de final. Aguarda o vencedor de Busaiteen e Al-Hala, jogo que acontece nesta quinta-feira.