Notícias

Luciano Castán celebra marca de 600 jogos na carreira

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Foto: Paulo de Tarso

O duelo entre Criciúma e Paysandu, disputado no último domingo (28), pela Série B, ficou marcado na trajetória de Luciano Castán. Titular no Estádio Heriberto Hülse, o zagueiro do Tigre completou 600 jogos oficiais na carreira.

“Grato a Deus por essa marca importante na minha carreira. Foram muitos desafios, conquistas, aprendizados e momentos que me fizeram crescer como atleta e pessoa. Essa marca é motivo de muita felicidade para mim e para a minha família, e agradeço a cada um que de alguma forma fez e faz parte desta trajetória. Ninguém cresce ou consegue algo sozinho na vida, então agradeço a todos que estiveram comigo neste tempo todo”, celebrou o jogador.

Aos 36 anos, Luciano Castán possui uma carreira consolidada no futebol brasileiro. Ele estreou como profissional em 2008, pelo União São João-SP, e também defendeu equipes como Santos, Ponte Preta, Guarani, Paraná Clube, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, CSA, Coritiba, Cruzeiro e Sport, seu último clube antes de chegar ao Criciúma nesta temporada. Fora do país, o zagueiro ainda vestiu as camisas de Brest (França) e Al-Khor (Catar).

“Olho para trás e vejo uma trajetória de muito trabalho e dedicação. Cada clube teve sua importância, cada experiência deixou marcas, e carrego todas comigo. Hoje, tenho a honra de vestir a camisa do Criciúma e quero continuar ajudando este clube e meus companheiros a alcançar o grande objetivo do ano. Estamos na reta final e creio em Deus que iremos alcançar”, finalizou o defensor, vice-líder de jogos do Tigre na temporada, com 42 aparições.

Luciano Castán e o Criciúma voltam a campo nesta quinta-feira (2), às 21h30. O time catarinense vai enfrentar o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B.

Os jogos de Luciano Castán

CSA – 101 jogos

Coritiba – 101 jogos

São Bernardo – 81 jogos

Criciúma – 42 jogos

Paraná – 58 jogos

Sport – 47 jogos

Cruzeiro – 40 jogos

Brest – 36 jogos

União São João – 25 jogos

Portuguesa – 23 jogos

Al-Khor – 21 jogos

Bragantino – 12 jogos

Guarani – 10 jogos

Ponte Preta – 2 jogos

Santos – 1 jogo

Total – 600 jogos