Notícias

Luan Polli tem espaço na mídia em diversas entrevistas exclusivas

terça-feira, 24 de maio de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O goleiro Luan Polli, que conta com passagens recentes por Sport e Atlético Goianiense, concedeu diversas entrevistas nos útlimos meses.

Internet

Em entrevista ao repórter Pedro Moska, do canal no Youtube Tiro Livre, o goleiro Luan Polli repassou sua carreira no futebol e falou de seu atual momento no Atlético Goianiense para o quadro Resenha de Segunda. 

Luan abriu a entrevista revelando que, além de atleta, é também Youtuber nas horas vagas. O goleiro tem um canal falando de seu dia-a-dia, com bastidores da profissão e dicas para goleiros que queiram seguir carreira na profissão. Polli disse que a ideia surgiu enquanto atuava no Sport, após notar que muitas pessoas o perguntavam sobre sua rotina e pediam dicas.

No que diz respeito a sua carreira, o goleiro comentou sobre seu início dentro das quatro linhas, quando aos 19 anos chegou ao Flamengo, onde atuou por dois anos, nas gestões de Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira. Atuou por um ano no sub-20 e no segundo ano estreou na equipe profissional do clube.

Na sequência da carreira, Polli comentou acerca de sua passagem pelo Naxxar Lions, de Malta. Lembrou como em 2018, recebeu o convite para atuar na equipe maltesa, decidindo ir para o pequeno país europeu em busca de novas experiências e, talvez, abrir portas para atuar em outras ligas europeias. Luan disse que, apesar de ter atuado pouco devido a uma lesão, gostou muito da qualidade de vida em Malta e da receptividade do povo local, apontando ainda que tem vontade de voltar para o continente europeu um dia.

Luan Polli exaltou também sua passagem pelo Sport, revelando que o convite para defender o Leão da Ilha do Retiro veio do diretor executivo da equipe, que por ser próximo de sua esposa viu vídeos de Polli atuando e o convidou para atuar no time pernambucano. Luan apontou sua passagem pelo Sport como a grande oportunidade de sua carreira, e celebrou a chance que teve em atuar na maior parte do Campeonato Brasileiro de 2020. 

Já em 2021, comentou sobre sua chegada ao Atlético Goianiense, onde joga atualmente. Lá, elogiou os companheiros de posição Koslinski e Fernando Miguel e exaltou ainda a conquista do título estadual deste ano pelo Dragão, em cima do Goiás, maior rival da equipe. Ele também elogiou a estrutura do Atlético, além de frisar a organização e a mentalidade como outros pontos fortes da equipe goiana.

Polli comentou ainda acerca do bom momento do time na Sul-Americana, que havia vencido recentemente a LDU, uma das equipes mais tradicionais do continente. Sobre os objetivos do Atlético, Luan disse que o grupo busca a permanência na Série A e que, conforme os resultados forem sendo conquistados ao longo da temporada, a equipe pode sim sonhar com voos mais altos.

Luan revelou ainda que um de seus espelhos na profissão é o goleiro Weverton, do Palmeiras. Disse também que tem o sonho de chegar à Seleção Brasileira e de voltar a atuar na Europa, jogando competições como a Liga dos Campeões da UEFA. 

Para assistir a entrevista completa, clique no player abaixo:

 

Já em entrevista ao repórter Louis Smith, do site World Football Index, Luan também relembrou momentos de sua carreira e de sua vida. Na conversa, o goleiro revelou ter escolhido a posição na qual atua após encontrar uma chuteira velha de seu pai, que era goleiro no futebol amador catarinense e que, infelizmente faleceu enquanto Luan ainda era criança.

Polli também comentou sobre sua passagem pelo futebol maltês, destacando positivamente a possibilidade de conhecer uma nova cultura e um novo idioma. À respeito de sua volta ao Brasil, o arqueiro comemorou o ano de 2020, quando atuando pelo Sport ajudou a assegurar a permanência da equipe na Série A, dizendo que aquela temporada foi o momento em que sua carreira deu um salto e ele passou a ter destaque nacional.

Luan comentou também sobre seus objetivos atuais, dizendo buscar a consolidação de seu nome no cenário nacional através de boas atuações com a camisa do Atlético, para quem sabe no futuro receber oportunidades em alguma das principais ligas do futebol europeu. Clique no link para ler a matéria completa, em inglês.

 

Em uma terceira entrevista esse ano, Luan atendeu ao repórter Fernando Vasconcelos, do Globoesporte.com, falando sobre o começo da temporada no Dragão e sobre sua titularidade recém adquirida. Ele comentou a respeito de sua chegada ao clube, no ano passado, e de como trabalhou desde então para que quando a oportunidade de assumir a posição no time titular surgisse, ele estivesse preparado. 

Luan também exaltou a identidade e a consistência da equipe, reforçando que mesmo com a troca no comando técnico, o elenco segue unido e mantém o mesmo padrão de jogo. O goleiro projetou ainda o campeonato goiano e destacou a importância dos jogos no começo da temporada para ajustar a equipe visando a preparação para as demais competições a serem disputadas pelo Atlético no ano. Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

TV

Já em outra entrevista, desta vez para o programa Jogo Aberto Pernambuco, da TV Tribuna, afiliada da Band, Luan comentou sobre seu momento com a camisa do Dragão goiano e comemorou a conquista do título estadual pela equipe. Ele não deixou de relembrar ainda sua passagem pelo Sport, agradecendo a torcida do rubro negro. 

Clique no player abaixo para assistir a entrevista na íntegra: