Notícias

Liderança, raça e técnica: Antonio Carlos é destaque do Orlando City na atual temporada da MLS

quarta-feira, 30 de março de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Desde 2020 no futebol norte-americano, o zagueiro Antonio Carlos, de 29 anos, vem a cada temporada se consolidando com a camisa do Orlando City na disputa da MLS.

Neste ano, já foram cinco partidas pelos “The Lions” na competição nacional. Em três, a defesa comandada pelo brasileiro não foi vazada. Na primeira rodada, o zagueiro compôs a seleção da MLS. Além dos excelentes números defensivos do camisa 25, Antonio Carlos é o líder no quesito minutos em campo pelo time da Flórida. Até o momento, o xerife da zaga do Orlando atuou em 450 minutos ininterruptos durante o Campeonato dos Estados Unidos na atual temporada. Se tornando junto do português João Moutinho, peça fundamental da sistema do técnico Oscar Pareja.

Além de Antonio Carlos, o Orlando conta com outros três jogadores conhecidos do futebol brasileiro: o defensor Ruan, o volante Júnior Urso e o atacante Alexandre Pato fecham o quarteto de “brazucas” do Orlando City. A química verde e amarela vem ajudando o time Roxo a se consolidar dentro da zona de classificação da MLS. No momento, o clube ocupa a 4ª colocação da conferência leste, com o mesmo número de pontos do vice-líder da competição.

“Nosso time tem muita qualidade. É normal nas primeiras rodadas da temporada o time não estar 100%, mas já é nítida a nossa evolução. Com certeza nós vamos dar o nosso máximo para conquistarmos os objetivos do clube. Eu vivo o Orlando City. Estou há dois anos aqui e sou muito envolvido com a cultura que é ser Orlando City. Desde a torcida até a própria política interna do clube, me agrada muito. Todo o profissionalismo reflete dentro de campo e dá tranquilidade para o jogador só pensar em jogar bola. Quero continuar fazendo história por aqui. Vamos por mais.”, disse Antonio Carlos.

O próximo compromisso do Orlando City, na MLS, é no próximo sábado, dia 2, contra o LAFC.