Notícias

Liderança, melhor defesa e invencibilidade: João Ricardo valoriza momento da Chape na Série B

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Foto: Márcio Cunha /ACF

Após a goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, na última terça-feira (20), a Chapecoense chegou a 31 pontos e assumiu a liderança da Série B. Na ponta da tabela, a equipe alviverde ostenta outros números importantes.

A Chape é a dona da melhor defesa entre os 40 times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos em 16 rodadas. Além disso, tem apenas uma derrota neste período e não perde há 11 jogos.

“O trabalho tem sido bem feito e é gratificante ver as coisas dando certo. Isso é mérito de todo o grupo. Sabemos que os bons resultados aumentam a nossa responsabilidade, por isso precisamos seguir com os pés no chão, buscando evoluir ainda mais”, valoriza o goleiro João Ricardo, titular na meta da equipe alviverde.

Se coletivamente o momento é bom, João Ricardo também vive grande fase individual. O arqueiro saiu de campo sem sofrer gols em 12 dos 16 jogos que a Chapecoense disputou nesta Série B. Na temporada, são 19 partidas sem ser vazado e apenas 12 tentos sofridos em 30 confrontos.

“Como falei, é gratificante ver o trabalho do dia a dia dando resultados. Fico feliz em colaborar para o sucesso da equipe e espero atingir números ainda melhores na sequência da temporada. Vale destacar a eficiência do setor defensivo, que tem sido um dos destaques do nosso time”, concluiu.

A Chapecoense volta a campo nesta sexta-feira (23). Às 21h30, o Verdão do Oeste enfrenta o Operário, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série B.