Notícias

Líder em passes certos do Sport na Série A, Patric quer fechar o turno distante do Z-4

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Foto: Anderson Stevens/Sport

No próximo domingo, às 16h, o Sport encerra sua participação no turno da Série A. Os comandados de Jair Ventura recebem no estádio da Ilha do Retiro o Athletico Paranaense. Em caso de vitória, o clube pernambucano chegará aos 24 pontos e, dependendo da combinação de resultados, pode abrir seis pontos da Z4.

Capitão do Sport, Patric crê num Leão preparado para encarar o CAP, principalmente após o Sport ter conseguido um bom resultado na última rodada ao empatar, fora de casa, contra o Atlético Mineiro. “É uma semana cheia de preparação para esse jogo decisivo. É um confronto direto, pois o Athletico Paranaense está na zona de rebaixamento. Se vencermos, abriremos oito pontos deles. Os vagões entraram no trilho após a última rodada. Conseguimos um bom resultado, fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Joguei muito tempo lá no Galo e sei quanto é difícil terminar uma partida sem sofrer gol deles. Nosso time teve esse mérito e estamos motivados para voltarmos a vencer diante do Athletico”, opinou o lateral-direito.

O Sport tem em Patric além de uma referência de liderança também uma referência técnica e os números provam isso. O camisa 2 é, por exemplo, o jogador rubro-negro que mais acertou passes no Brasileirão. Já foram 646 passes certos, 29 a mais que Iago Maidana, o segundo que mais obteve acerto em passes.

Algo que explica os bons números de Patric no Brasileirão é a constante frequência dele dentro de campo. O lateral participou até aqui de todos os minutos do Sport na competição. “Sou um atleta que se cobra bastante. Estou sempre procurando evoluir. Por isso, fico feliz quando tenho êxito em fundamentos importantes como passe. Isso mostra que a bola está sempre passando por mim. Também me deixa motivado o fato da minha presença em 100% dos minutos do Sport na Série A. Isso é fruto de muito esforço e de consciência que preciso estar sempre me cuidando também fora das quatro linhas”, explicou o lateral de 31 anos.

Tendo 50 vitórias com a camisa do Sport, Patric é um dos jogadores mais respeitados pela torcida rubro-negra. Ele faz questão de enaltecer que vive um momento especial na carreira. “Pela minha rodagem no futebol, tento ser um espelho para os mais jovens. Vejo um elenco unido do Sport, de um ajudando o outro, mas também se cobrando quando tem que cobrar. Nossa equipe vem procurando neutralizar a força dos nossos rivais e quando temos a oportunidade procuramos ser decisivos. Estou contente dentro e fora das quatro linhas em Recife. Quero ajudar cada vez mais o Sport, clube que sempre tive muito carinho”, concluiu.