Notícias

Líder em minutos, capitão e ano com mais gols na carreira, Lucas Crispim valoriza o seu 2020 pelo Guarani

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Foto: Daniel Chiesa/Guarani

O Guarani atuou 36 vezes em 2020. Em 30 desses compromissos, o meia Lucas Crispim esteve em campo. Ele é o atleta do atual elenco com bugrino com mais minutos jogados no ano. No total, o camisa 10 participou de 2.466 minutos do Bugre.

Além da ótima sequência, Lucas Crispim vem se destacando também com gols. Ele já balançou as redes adversárias em três oportunidades e 2020 já é o ano em que ele mais anotou tentos na carreira. Os números positivos animam o meia, principalmente porque no ano passado ele ficou afastado dos gramados por seis meses devido a uma ruptura total do tendão de Aquiles. “Por tudo que eu passei no ano passado pela minha grave lesão, é muito gratificante ser o jogador com mais minutos em campo pelo Guarani em 2020. Quero manter isso até o final da temporada para melhor ainda mais os meus números e consequentemente ajudar o Bugre em seus objetivos”, declarou o atleta, que foi o capitão do Guarani nas últimas seis rodadas da Série B.

Distante cinco pontos do Náutico, primeiro time na zona de rebaixamento da segundona, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h15, contra o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Brinco de Ouro. Sem perder há dois jogos, o Bugre busca uma nova vitória para se afastar de vez do Z-4 e, assim, se aproximar do grupo de acesso à Série A. “Apesar de não estarem bem na classificação, o Botafogo tem jogadores qualificados. É uma partida perigosa. Precisamos estar atentos do primeiro ao último minuto para conquistarmos um resultado positivo”, opinou Lucas Crispim.

Com 26 anos e passagens por clubes importantes como: Santos, Vasco e Atlético Goianiense, Lucas Crispim faz questão de assumir o papel de protagonista bugrino. “Estou mais maduro e vivendo o meu melhor momento. Os números mostram isso. Porém, quero mais. Sigo muito focado, no jogo a jogo, para seguirmos pontuando”, finalizou.