Líder em desarmes, Mário Sérgio diz que Avaí tem chances reais de acesso à Série A: “Podemos ir além”
terça-feira, 18 de junho de 2024
Foto: Divulgação/Fabiano Rateke
Com quase dois meses de invencibilidade, o Avaí vive sua melhor fase na atual temporada. Nos últimos oito jogos a equipe catarinense soma seis vitórias e dois empates, o que garantiu lugar no G-4 do Brasileirão Série B. Líder em desarmes por jogo (2,2), Mário Sérgio foi titular em todas as nove partidas que disputou na atual edição do torneio nacional. Ele vê o bom momento do Leão da Ilha com bons olhos, mas diz que ainda há margem para evolução.
“Ainda não chegamos no nosso limite, podemos ir além disso. Tanto em termos de resultado quanto de desempenho. O professor Gilmar tem ajudado bastante no sentido de extrair o melhor de cada atleta aqui e, obviamente, isso reflete na parte coletiva também. Sobre desarmar, sou um lateral que gosta de atacar e defender com a mesma eficiência”, analisou o lateral-esquerdo, que também é vice-líder em passes decisivos – em média, 1,4 por jogo – no Avaí.
Os bons números não param por aí. Considerando apenas a Série B, Mário Sérgio é o atleta com maior número de minutos jogados pelo Avaí: são 810 no total. Essa regularidade no time titular é algo que ele entende como fundamental para se destacar positivamente em campo. “Agradeço muito ao Gilmar Dal Pozzo pela sequência que venho tendo, essa confiança em meu trabalho faz toda a diferença. Juntos, conseguiremos levar o Avaí ao topo novamente”, salientou.
Nesta quarta-feira (19), em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, o Avaí encara um duelo estadual pela frente contra o Brusque, às 19h. O retrospecto é favorável ao Leão da Ilha: são 42 vitórias, 29 empates e 24 triunfos da equipe Quadricolor. Apesar do embalo positivo, Mário Sérgio diz que não tem favorito para o duelo. “Teremos alguns desfalques, é um jogo contra um time que nos conhece muito bem, creio que será pautado pelo equilíbrio”, avaliou.