Notícias

Líder e invicto, Luan Peres valoriza campanha do Santos na 1ª fase da Libertadores e avalia o seu reencontro com o Fluminense

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Foto: Ivan Storti/Santos

A primeira fase da Libertadores encerra nesta quinta-feira, mas o Santos já sabe que teve a melhor campanha da fase inicial da competição continental junto com o Palmeiras. Nos seis jogos disputados, o Peixe obteve cinco vitórias e um empate, sacramentando assim a liderança do grupo G e consequentemente uma vaga nas oitavas de final da Copa.

Presente em cinco dos seis compromissos do clube praiano na Liberta, o zagueiro Luan Peres fez questão de valorizar a trajetória da equipe na primeira fase. “Foi uma excelente campanha, que nos permite terminar entre os melhores colocados e nos dará tranquilidade para decidirmos os nossos jogos em casa nas próximas fases. Nosso trabalho foi bem feito e isso é gratificante. Individualmente fiquei muito contente por ter ficado ausente de só uma partida”, analisou o camisa 14.

Na última terça-feira, na vitória por 2×1 diante do Defensa y Justicia, Luan Peres chegou a marca de 34 partidas em 2020. Já é mais que o dobro de jogos que o zagueiro fez no ano passado quando atuou pelo Club Brugge e pelo próprio Santos. “Todo jogador gosta de atuar o máximo de jogos possíveis e comigo não é diferente. Estou feliz pela sequência que estou tendo em 2020 e só tenho que agradecer, principalmente pelo fato de ser um atleta sem histórico de lesões. Espero que continue assim e eu possa ser um dos jogadores mais presentes em campo pelo Santos”, declarou o zagueiro, que tem 168 partidas como profissional.

O Santos terá que virar a chave e esquecer a Libertadores, pois o seu próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã. Luan Peres conhece bem o rival carioca, afinal atuou pelo tricolor do Rio de Janeiro em 2018.  “Ainda tenho alguns amigos lá e sei da força do Fluminense jogando como mandante. Eles estão numa sequência de bons jogos e o Odair vem fazendo um bom trabalho. Porém, temos a segunda melhor campanha como visitante na Série A e podemos sim surpreender o Fluminense. Nosso objetivo é seguir brigando pelas primeiras posições”, finalizou.