Notícias

Líder do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, Patric enaltece diretoria e torcida do Itabirito

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Foto: Giovanni Mendes/Itabirito

Após três rodadas disputadas, o Itabirito lidera o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro de forma isolada. O time tem uma vitória e dois empates. Vale lembrar que os dois primeiros colocados desta fase garantem vaga na elite do Campeonato Mineiro de 2024.

Um dos alicerces para a grande campanha do Itabirito na competição estadual é o lateral-direito Patric. Com passagens pelos principais times do estado (Atlético Mineiro, América Mineiro e Cruzeiro), o jogador é o capitão do Gato e vem contribuindo tanto dentro, quanto fora de campo. Mas, Patric faz questão de compartilhar o motivo do sucesso do Itabirito. “Nossa campanha se explica também pela diretoria, que não tem medido esforços para que possamos performar da melhor maneira dentro de campo e, logicamente, a nossa torcida. Vejo toda cidade mobilizada. Todos os nossos jogos em casa são com bom público e o nosso torcedor nos apoia do primeiro ao último minuto, sem vaiar. Queremos muito retribuir esse carinho da torcida e o esforço da diretoria colocando o Itabirito na elite de Minas Gerais”, declarou o camisa 2.

Patric tem 12 partidas com a camisa do Itabirito e somente uma derrota. Mesmo com mercado em competições mais valorizadas nacionalmente, ele explicou o que motivou a escolher vestir a camisa do Itabirito. “Tive sim propostas para jogar Série B e C, além de sondagens da Série A. Porém, todos sabem que estou adaptado em Minas Gerais e quando me foi apresentado projeto do Itabirito, vi algo que me valorizaria. Sou capitão do time e tenho toda minha dedicação reconhecida. Isso me motiva e me dá responsabilidade de ajudar ao máximo a colocar o time na primeira divisão do Campeonato Mineiro”, ressaltou o atleta, que tem 34 anos.

Na próxima quarta-feira, às 14h30, o Itabirito volta a campo no estádio Coronel Afonso de Moura diante do Aymorés, lanterna do hexagonal. Se fizer valer o fator casa, o Gato se mantém na ponta da tabela de classificação e dá mais um passo para a elite. “O equilíbrio está grande no hexagonal. Estamos na liderança e o Aymorés é o lanterna. No entanto, são apenas três pontos de diferença. Então, precisamos ter atenção e respeito ao adversário. Não teremos tarefa fácil, mas estamos no caminho certo e contamos, mais uma vez, com apoio da nossa torcida para que possamos vencer mais uma partida neste hexagonal”, concluiu.