Notícias

Líder de partidas do Avaí com 40 jogos no ano, Pedro Castro projeta duelo diante do Athletico Paranaense

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

O time principal do Avaí disputou 42 partidas em 2019. Quem esteve mais presente em campo pelo Leão até então foi o meio-campo Pedro Castro, que atuou em 40 partidas. O jogador, aliás, está muito próximo de atingir uma marca importante com a camisa avaiana, pois tem 98 jogos pelo clube catarinense.

A temporada que Pedro Castro mais entrou em campo foi em 2017, quando atuou em 49 partidas. Faltando ainda 20 rodadas para o término da Série A, o ano de 2019 tem tudo para ser o que mais Pedro Castro entrou em campo. “São ótimos números e uma marca importante para minha carreira. Espero continuar tendo essa sequência de partidas no Avaí e quebrar esse meu recorde pessoal. Nossa pré-temporada neste ano foi bastante positiva e sempre faço trabalho de prevenção na academia. Acredito que essa preparação foi fundamental para ter até então um ano sem lesões e podendo contribuir com o Avaí dentro de campo”, comentou o camisa 7.

Pedro Castro deve completar sua partida de número 99 pelo Leão da Ilha e a de número 41 na temporada no próximo domingo, às 11h, diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O meia-campo revelou a expectativa para o duelo contra o Furacão. “Nós temos é que focar no nosso trabalho para podermos sair dessa situação incômoda. Independentemente se os nossos adversários estão em outra competição ou não. Precisamos entrar em campo e dar nosso melhor nas partidas. Mais do que nunca, cada duelo virou uma decisão para nós”, finalizou.

Jogadores que mais atuaram pelo Avaí em 2019:

1º lugar – Pedro Castro – 40 jogos

2º lugar – João Paulo – 38 jogos

3º lugar – Betão – 36 jogos