Notícias

Líder de jogos no Avaí em 2020, Pedro Castro vai completar 150 partidas pelo clube catarinense diante do GE Brasil: “Me sinto em casa”

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Foto: André Palma/Avaí

Somando Recopa Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Série B o Avaí fez 45 partidas em 2020. O jogador que mais atuou pelo Leão no ano passado foi o meio-campo Pedro Castro, que esteve em campo em 42 partidas, ou seja, presença em 93% nos compromissos avaianos.

Com 27 anos, Pedro Castro explicou os motivos que o fizeram ter uma ótima sequência de jogos em 2020. “Me preparei bem na pré-temporada e isso foi fundamental para aguentar a maratona de jogos. Além disso, sou um atleta que me cuido bem em termos de alimentação e descanso. Sei que o meu corpo é o meu instrumento de trabalho. Faço com frequência trabalhos específicos na academia para fortalecimento muscular e isso auxilia no combate as lesões”, ressaltou o camisa 7 azurra.

Nesta sexta-feira, às 16h, o Avaí volta a campo pela Série B, fora de casa, contra o GE Brasil. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação com 44 pontos e quem vencer o compromisso se aproximará do G-4. “É sempre complicado enfrentar o Brasil em Pelotas, ainda mais na reta final de competição e eles estão numa boa sequência de resultados. Mas, confiamos no potencial da nossa equipe e sabemos da importância desse jogo. Precisamos voltar para Florianópolis com os três pontos para seguirmos vivos no objetivo do clube, que é o acesso à Série A”, opinou Pedro Castro.

A partida diante do GE Brasil será especial para Pedro Castro. Isso porque ele completará a marca de 150 jogos pelo Avaí. O meio-campo já marcou 11 gols pelo Leão. “Fico feliz por atingir essa marca pelo Avaí. É um número expressivo. Me sinto em casa no clube. Recebo carinho dos funcionários e torcedores e só tenho que agradecer a todos do Avaí. Espero aumentar muito o número de partidas pela equipe”, finalizou.