Notícias

Líder da liga nacional, Tiago Real valoriza bom momento na Arábia Saudita

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/Al-Jubail

Em sua segunda temporada na Arábia Saudita, Tiago Real vive grande fase pelo Al-Jubail. A equipe lidera o seu grupo na liga nacional, venceu nas últimas seis rodadas e tem no meio-campista um de seus pilares. Dono da braçadeira de capitão, ele foi titular em todos os jogos da sequência 100%, e anotou um gol e uma assistência neste período.

“A nossa equipe atravessa um momento muito bom. Conseguimos uma sequência de vitórias importante, que nos colocou na liderança do campeonato. Sabemos que ainda há um longo caminho pela frente, mas é fato que os resultados positivos dão uma motivação extra para seguir vencendo. Temos um grupo muito jovem, então fico feliz por conseguir passar um pouco da minha experiência ao time”, disse o brasileiro, de 34 anos.

Tiago Real chegou na Arábia Saudita em 2022, contratado pelo Hajer Club. Ele atuou em 32 das 34 rodadas da liga nacional, e com 13 participações para gol, ajudou o time a terminar o campeonato na oitava posição. O bom desempenho despertou o interesse do Al-Jubail, que acertou com o jogador nesta temporada.

“Atuar na Arábia Saudita tem sido uma experiência muito positiva. Por já conhecer o país, tive uma adaptação tranquila aqui no Al-Jubail, que me ajudou a conseguir desempenhar o meu futebol. Sigo trabalhando para ajudar o clube a buscar os seus objetivos”, concluiu.

Além de Al-Jubail e Hajer Club, Tiago Real também atuou no Al-Muharraq, do Bahrein, onde conquistou a Copa da Federação duas vezes e foi campeão da Copa do Rei. Ao todo, ele soma 86 jogos no futebol do Oriente Médio, com 21 gols e 11 assistências. No Brasil, Tiago Real passou por clubes como Coritiba, Palmeiras, Náutico, Vila Nova, Chapecoense, Vitória, Bahia, Ponte Preta e Goiás.