Notícias

Lateral-direito titular do Criciúma, Claudinho aprova início da equipe na Série B: “Caminho certo”

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Foto: Celso da Luz / Criciúma

Com apenas 21 anos, Claudinho vem exercendo um papel importante no Criciúma desde a temporada passada. Formado no clube, o lateral-direito assumiu a condição de titular durante a campanha que levou o Tigre de volta à Série B, em 2021.

“Sempre sonhei em jogar profissionalmente pelo Tigre. Nasci em Nova Veneza, cidade próxima a Criciúma, e cresci acompanhando o futebol do clube. Comecei nas categorias de base com aquele objetivo de um dia chegar ao time profissional. Sabemos que a caminhada não é fácil, mas graças a Deus consegui e hoje procuro dar meu máximo em todos os treinos e jogos representando essa camisa”, revelou o jogador.

Com seis pontos conquistados nas primeiras cinco rodadas da Série B, o Criciúma ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. Para Claudinho, o início da competição foi positivo.

“Nossa primeira competição da temporada foi a Série B. O grupo está se encaixando e a comissão técnica ainda fazendo os ajustes necessários, porém avalio de forma positiva esse começo. O time está numa crescente e vamos fazer de tudo para levar o Criciúma de volta aos seus melhores dias”, destacou.

Além da união do grupo, Claudinho destaca o apoio dos torcedores como um fator que está sendo, e será cada vez mais, determinante para uma boa campanha na temporada.

“É impressionante o que vem acontecendo na cidade. A torcida comprou a nossa ideia e está sendo o 12º jogador. Estão dando um espetáculo nas arquibancadas e essa união entre jogadores e torcedores vai nos levar a alcançar coisas grandiosas nessa temporada. Estamos no caminho certo”, finalizou.

O próximo desafio do Tigre será no Paraná, contra o Operário, neste sábado (07), às 16h30, pela sexta rodada da competição