Notícias

Júlio Rusch encerra empréstimo e retorna ao Coritiba para a sequência da Série B

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Foto: Matheus Dias/FFC

Emprestado ao Figueirense para a temporada 2019, Júlio Rusch está de saída. O meia encerrou seu vínculo com o clube catarinense e, agora, retorna ao Coritiba, equipe com quem tem contrato. Pelo time alvinegro, foram 18 jogos, 3 gols, 3 assistências e o título da Recopa Santa Catarina. O jogador se despede com aproveitamento de 51,85%, somando 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

Triste pela situação do time catarinense, o volante deixou uma mensagem de despedida. “O clube está passando por um problema muito sério, infelizmente. É um momento bastante conturbado. Espero que as coisas possam melhorar o quanto antes. O Figueirense precisa se reerguer, são quase 100 anos de história. O clube merece muito mais. Quero deixar também meu apoio e agradecimento aos torcedores, a presença e a força deles são fundamentais nesse período”, ressaltou o atleta de 22 anos.

Com sentimento de “volta para casa”, Júlio Rusch avalia seu retorno ao Coxa. “Praticamente me criei no Coritiba. Passei por todas as categorias na base, conquistei títulos e criei um vínculo muito forte com o time. Somando tudo já são mais de oito anos dentro do clube. É um sentimento de volta para casa, um desejo grande de vestir essa camisa e ajudar nessa caminhada da Série B”, concluiu.

Pelo Coritiba, o volante acumula 31 jogos como profissional. Possui 14 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 52,69%. Além disso, marcou 3 gols e deu 7 assistências.