Notícias

Judson tem espaço na mídia em entrevistas aos repórteres do Canal Outra Liga e do site Território MLS

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em setembro, o volante Judson conversou com Jorge Kadowaki, do Canal Outra Liga. O jogador, que está nos Estados Unidos desde 2019, comentou sobre a boa sequência de 10 partidas sem perder do San Jose Earthquakes, time no qual atua. Falou também da dificuldade em manter a regularidade em uma liga tão competitiva e imprevisível, além de exaltar o crescimento recente da MLS e projetar que a liga estará entre as cinco principais do mundo nos próximos anos.

Na entrevista, o volante brasileiro contou como foi sua chegada ao San Jose, dizendo estar sendo observado pela equipe desde 2015, quando atuava no América de Natal, e que o destaque no Avaí o ajudou a ser chamado para a franquia norte-americana. No Leão da Ilha, celebrou ainda os dois acessos à Série A conquistados em 2016 e 2018, além da participação na campanha azurra na primeira divisão de 2017.

Já na equipe da Califórnia, Judson exaltou a estrutura e o grupo do Earthquakes, falando da parceria com o zagueiro brasileiro ex-Chapecoense, Nathan, além de elogiar o treinador argentino Matías Almeyda, dizendo que o técnico ajuda muito os jogadores no vestiário e no dia-a-dia em relação a pressão da torcida, que sempre espera a equipe brigando por títulos. Além do zagueiro e do treinador, Judson também contou como é ser companheiro de Wondolowski, maior ídolo da história da equipe.

Por fim, comentou a respeito de seu futuro no futebol e da indefinição com o final de seu contrato se aproximando. Disse dar preferência ao Earthquakes mas que não descarta uma ida para outra equipe na liga ou, até mesmo uma volta ao Brasil. 

Clique no player abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

Já em outra entrevista, desta vez para os jornalistas Gustavo Demétrio, Henrique Simão e Junior Ribeiro do site Território MLS, Judson comemorou a chegada de mais brasileiros à liga, como Grégory e Brenner, dizendo acompanhar os jogos deles sempre que possível. 

Em um bate-papo descontraído, o volante revelou como foi, em decorrência da pandemia, sua pré-temporada de cinco meses no Brasil. Ele também comentou acerca das diferenças táticas da MLS em relação ao futebol brasileiro, apontando o tipo de marcação como um dos principais pontos divergentes, uma vez que no Brasil se prioriza a marcação por zonas e na MLS uma marcação mais individualizada.

A exigência física foi outro ponto destacado pelo volante, uma vez que o técnico Almeyda pede muita mobilidade e dinamismo a todos os atletas. Judson analisou ainda a mudança em seu estilo de jogo, dizendo que ela ocorreu através de uma reeducação tática ao futebol estadunidense, fazendo com que passasse a fazer menos faltas e consequentemente receber menos cartões.

Ele também disse ver diferenças na relação entre torcedores e jogadores em relação ao Brasil, afirmando que o apoio é maior e dificilmente há problemas com cobranças exageradas dos torcedores, mesmo quando o time não está em uma boa sequência de jogos. Judson falou ainda sobre como é a preparação da equipe para jogar contra os rivais californianos Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy. O volante também não deixou de lembrar da marcante vitória sobre o LA Galaxy, do sueco Ibrahimovic, diante de 50 mil pessoas em 2019, confessando ser esse seu jogo inesquecível nos Estados Unidos. 

Por fim, Judson analisou como o país norte-americano lida com o problema do racismo, lembrando do caso George Floyd e da repercussão do movimento Black Lives Matter em ações nos estádios de todo o país, com o objetivo de combater o preconceito. Ele exaltou ainda a participação da liga e do sindicato de atletas profissionais neste assunto. 

Para assistir a entrevista completa, clique no vídeo abaixo: