Notícias

Judson celebra vitória com a cara do Avaí em cima da Ponte Preta

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Foto: Divulgação Galo

Foi suado, difícil e sofrido. Mas com a cara do Avaí. Foi justamente assim que Judson, titular absoluto do Leão, celebrou os três pontos conquistados diante da Ponte Preta, neste domingo, fora de casa, que tirou o time azul e branco da zona de rebaixamento.

Para o camisa 93, que atuou os 90 minutos do duelo, a equipe teve maturidade e mostrou experiência para não deixar se abater com o resultado anterior. Na última partida, o Avaí acabou sofrendo o empate para o Botafogo, em casa, justamente no último lance da partida. “Sabíamos que não seria fácil. Tanto é que não foi. Pelo contrário. Foi sofrido. Foi aquela vitória que tem a cara do Avaí. Mostramos que temos força mental e não deixamos aquele golpe contra o Botafogo nos abalar. Lutamos o jogo todo, cada segundo, e fomos merecedores de deixar Campinas com os três pontos”, afirmou o jogador, que desembarcou na Ressacada no início do último ano e já soma 71 jogos com a camisa avaiana.

Diante da Ponte, o Avaí mostrou mais uma vez seu grande poder de marcação. Após abrir 2×0, o time viu a Macaca descontar ainda na etapa inicial. Mas foi forte ao segurar o resultado durante todo o segundo tempo. Para Judson, que se destacou principalmente com desarmes, mérito do coletivo. “No Avaí nunca podemos destacar só um ou dois jogadores. É o todo. Sempre. Todos os atletas se dedicam muito na marcação. Jogamos praticamente da mesma maneira desde o último ano quando subimos para a Série A. Não temos o orçamento dos outros times, e por isso sabemos que temos que nos triplicar em campo. Foi isso que fizemos contra a Ponte. Foi uma vitória suada e merecida”, completou Judson, de 24 anos, que soma 42 jogos no ano.

Agora, o Avaí tem uma semana livre de treinos pela frente. O próximo duelo é diante do Grêmio, domingo, na Ressacada. “É aproveitar primeiro para descansar e se recuperar. Essa batalha diante da Ponte foi desgastante. Depois é já focar no Grêmio. Trabalhar muito pela frente pois sabemos que tem mais uma pedreira no final de semana. É trabalhar bem e ir em busca de mais uma vitória, pois precisamos muito ainda”, finalizou.