Jovem meia catarinense é destaque das categorias de base do Juventude: “Em busca do meu sonho”
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
Divulgação/Juventude
Ser jogador de futebol profissional de sucesso é o sonho de muitos jovens brasileiros e o meia Kaiki Guizoni, de apenas 17 anos, não é diferente. Nascido em Orleans, em Santa Catarina, Kaiki vem se destacando nas categorias de base do Juventude.
Depois de iniciar sua trajetória no Hercílio Luz, de Tubarão, onde permaneceu por dois anos, Kaiki se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chamou a atenção dos dirigentes do Juventude, que o contrataram em abril de 2025.
“Estou em busca do meu sonho. O caminho para chegar a atuar em alto nível não é fácil, mas acredito que estou seguindo a trajetória correta. Tive esse convite do Juventude, que é um grande clube do futebol brasileiro, e estou agarrando com todas as minhas forças”, analisou o jogador.
Pelo Juventude, Kaiki foi vice-campeão Gaúcho Sub-17, além de ter disputado o Brasileirão, Liga Serrana e Copa Sul. O foco agora é a preparação para a disputa da Copa Santiago, que acontecerá de 07 a 17 de janeiro.
“Foi uma temporada bem intensa onde pude ter uma sequência importante chegando aos quase trinta jogos pelo Juventude. Seguimos treinando forte e nos preparando para a Copa Santiago”, destacou.
O Verdão está no grupo B ao lado de Palmeiras, Salto/URU, Cruzeiro de Santiago e Zorija/URU.
“Vamos em busca de fazer um grande papel na competição, que é reconhecidamente uma das principais do país. Teremos uma pequena parada para Natal e virada do ano, mas os treinamentos logo voltarão para que a gente chegue num nível bastante alto para a estreia”, finalizou.
Esta será a 34ª edição da Copa Santiago Sub-17, competição que reúne tradicionais times nacionais e do cenário sul-americano. Ao todo, dez equipes participam do torneio, divididas em dois grupos, com confrontos dentro das chaves. As quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, seguidas por semifinais e final.




