Notícias

Joilson lamenta empate do Oeste, mas vibra por luta do time e por diminuir distância para o G4

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Foto: Site Oficial Santa Cruz

O Oeste tentou de todas as formas bater o Figueirense. Mas não deu. Jogando em casa, o time paulista viu o adversário perder um jogador expulso no fim do primeiro tempo e ainda conseguir sair na frente no início do segundo tempo. Após pressionar, finalizar muitas vezes, apenas o empate: 1×1 e mais um ponto somado.

O que era lamentação virou alento após o término na rodada. É que mesmo desperdiçando a chance de vencer e somar três pontos em casa, o Oeste viu a rodada como positiva. É o que pensa o zagueiro Joilson, novamente titular e com 90 minutos em campo. É que, para ele, os resultados dos concorrentes diretos ajudaram. “Tentamos a todo o momento e de todos os jeitos a vitória. O torcedor viu isso. O goleiro defendia em cima da linha, eles tiravam, a bola passava raspando. Não deu. Mas a rodada foi boa. Conseguimos diminuir a distância pro quarto colocado. Antes tínhamos um ponto a menos que o Paraná, agora igualamos. Só estamos atrás pelo critério de desempate”, lembrou o camisa 3.

Em funcão de ter agora os mesmos 56 pontos do Paraná, que perdeu na rodada para o Brasil de Pelotas, o Oeste continua com chances de entrar no G4 na próxima rodada. “É um campeonato muito equilibrado, muito difícil. Pode ver. Nessa rodada só o América que está entre os seis venceu. Só eles. Isso mostra que cada jogo é uma batalha diferente e que estamos na briga. Estamos fazendo uma ótima campanha e o torcedor pode ter certeza que vamos lutar muito por esse acesso”, afirmou o jogador.

Na próxima rodada, o Oeste viaja para jogar fora de casa. O adversário é o Juventude. Será a partida de número 98 na carreira de Joílson, de 26 anos, um dos melhores defensores até então da Série B. “Mais uma pedreira que temos pela frente. O Juventude é forte na casa deles e vai buscar a vitória depois de perderem nessa rodada. É batalha difícil e vamos trabalhar muito focados até o jogo. Fico feliz de estar numa sequência boa e ajudar o time. O mais importante sempre é o coletivo e vou ajudar de todas as formas esse grupo para conquistarmos o acesso”, finalizou o zagueiro, que já soma 44 compromissos no ano.