Notícias

Joílson comemora volta aos treinamentos na Chape e mira duelo contra o Avaí pelo estadual

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Divulgação/Chapecoense

Foram pouco mais de dois meses afastado dos gramados devido a pandemia do novo coronavírus. Na última semana, quem voltou aos treinamentos no Centro de Treinamento da Água Amarela foi a Chapecoense.

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde e depois de passarem por testes de COVID-19, os atletas realizaram atividades físicas nos primeiros dois dias e na sequência já tiveram contato com a bola sob a supervisão do treinador Umberto Louzer.

“A sensação é maravilhosa. Estávamos com saudade desse convívio no clube, da resenha com os companheiros e dos treinamentos ao ar livre. Estamos seguindo todas as orientações e fazendo os trabalhos com toda a segurança. Agora fica a expectativa de retorno das atividades normais e dos jogos oficiais”, analisou o zagueiro Joílson.

O primeiro compromisso da Chape deverá ser contra o Avaí, pela fase quartas de final do campeonato catarinense. “Eu já estou pensando no Avaí. Eles fizeram a melhor campanha na primeira fase e a gente acabou tento um pouco de dificuldade, normal para um grupo que sofreu uma reformulação. Acredito que essa parada vai fazer com que todos os clubes voltem no mesmo nível físico. Vamos buscar essa vaga na semifinal”, destacou o defensor.

Titular em seis dos sete jogos que disputou pela Chapecoense em 2020 e com apenas três gols sofridos, Joílson quer seguir ajudando o Verdão a manter um sistema defensivo sólido. “A grande vitória de um zagueiro é sair de campo sem sua equipe sofrer gols. A equipe vinha numa crescente muito grande com seis jogos sem derrota. Que a gente possa voltar com a mesma pegada para conquistar nossos objetivos na temporada”, finalizou Joílson.