Notícias

Joia das categorias de base do Coritiba, meia Biel comemora aprovação em vestibular

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Foto: Matheus Meneses

Aos 17 anos, o meia Biel é uma das grandes promessas das categorias de base do Coritiba. Presente no elenco sub-20 do Coxa e com convocações para a seleção brasileira de juvenis, ele também tem brilhado fora das quatro linhas, mais precisamente na sala de aula. Na última semana, o jovem atleta foi aprovado no vestibular da Universidade Positivo de Curitiba, onde no próximo ano irá cursar Educação Física.

Feliz pela importante conquista, Biel é só alegria. “Estou muito feliz. Quando recebi a notícia foi uma alegria muito grande, não somente para mim, mas para toda a minha família. Eles sempre prezaram pelos meus estudos e essa aprovação mostra que valeu a pena. Conhecimento nunca é demais e a carreira de atleta é sempre muito curta. Paramos de trabalhar aos 40 anos, um pouco antes ou um pouco depois. E tendo o ensino superior, novos horizontes podem se abrir lá na frente”, destacou o meio-campo, campeão paranaense sub-15 com a camisa do Coritiba.

De olho no futuro, Biel planeja como irá conciliar a rotina de treinos e jogos com os estudos. Além disso, já pensa no que irá fazer após pendurar as chuteiras. “Todos sabem que a rotina de um atleta de futebol é corrida. Viajamos muito e passamos horas e horas treinando. Mas no meu horário de ‘folga’ vou para a aula e irei aproveitar o tempo livre para estudar. Pensando lá na frente, quero seguir a minha carreira e se Deus quiser ser um atleta bem-sucedido. Depois disso, pretendo ser técnico”, concluiu o jogador.