Notícias

Jogo sem torcida e cinco substituições, Judson analisa retorno das partidas na MLS

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Foto: Divulgação/San Jose Earthquakes

Na última sexta-feira, o volante brasileiro, Judson, pôde experimentar o “novo normal” relacionado ao futebol. Ele foi titular e ficou em campo 75 minutos no empate da sua equipe, o San Jose Earthquakes, em 0x0 com o Seattle Sounders. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo B da MLS is Back, competição organizada pela Major League Soccer e que tem sido disputada no complexo esportivo da Disney, em Orlando. Todos os times da competição estão concentrados lá.

Com passagens por clubes de massa no Brasil, como Avaí e América de Natal, Judson estranhou entrar em campo sem a presença de torcedores. Mas o volante viu lado positivo também nas mudanças impostas para a competição. “O que mais me chamou atenção no jogo foram as cinco substituições permitidas. Não era algo que estávamos acostumados. Desde que comecei a jogar sempre foram no máximo três alterações. E acredito que essa mudança foi benéfica, principalmente pelo tempo de quatro meses que ficamos sem atuar. Também me chamou atenção jogar sem torcida. Foi muito estranho, mas temos a consciência que é para um bem maior”, declarou o camisa 93.

Em relação ao duelo, Judson fez uma avaliação positiva do empate diante do Seattle Sounders. “Nosso adversário é uma das principais forças do futebol dos Estados Unidos. Bons jogadores como o Lodeiro e Ruiz Diáz, que passaram pelo futebol brasileiro. Conseguimos suportar bem o jogo, mesmo depois de tanto tempo parado e tivemos até boas chances de vencermos a partida”, analisou o volante brasileiro de 27 anos.

A MLS is back será disputada até o dia 11 de agosto. Por ser um torneio curto, o calendário é apertado e na próxima quarta-feira o San Jose Earthquakes já volta a campo diante do Vancouver. “Esperamos manter neste jogo o bom desempenho da estreia. Só que, logicamente, agora esperamos sair de campo com a vitória para encaminharmos a nossa classificação. Estamos nos preparando bem para esse desafio, pois sabemos que enfrentaremos outro adversário qualificado”, concluiu Judson.