Notícias

João Ricardo vê Náutico evoluindo e quer apoio do torcedor para Coelho iniciar o returno vencendo

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Foto: Mourão Panda/América-MG

Líder e campeão simbólico do primeiro turno da Série B do Brasileirão, o América Mineiro inicia sua caminhada na segunda parte da competição jogando em casa e diante do lanterna. Jogo fácil? Nem um pouco. É o que garante um dos pilares da equipe mineira.

Para o goleiro João Ricardo, que jogou todos os minutos no turno, o time pernambucano evoluiu. Prova disso é que o rival vem de duas vitórias consecutivas. “Não tem essa de jogo fácil, de já ganhou. Ninguém aqui dentro pensa assim. É o Náutico do outro lado, que tem camisa, história. Temos que respeitá-los. Eles venceram seus dois últimos jogos. Um deles fora de casa contra o Vila Nova que é o terceiro colocado. É trabalhar bem e sabendo que vamos ter que suar para conquistar os três pontos”, avaliou.

João Ricardo se apega ao poderio defensivo do Coelho para conquistar um bom resultado. Dos 19 jogos até aqui, o goleiro não foi vazado em 10, incluindo o duelo do turno com o Náutico, um 0x0 fora de casa. “Eu particularmente sempre gostei de números e estatísticas. Vivo um dos melhores momentos com certeza na minha carreira. Nosso primeiro turno foi muito bom. Nossa defesa está compactada e isso é mérito de todos. Mas tem muita estrada pela frente. Mais um turno todo. É ter calma e trabalhar ainda mais com certeza absoluta”, avaliou.

O camisa 1 faz questão de contar também com uma força importante da equipe. João Ricardo acredita que o apoio do torcedor será ainda mais importante no returno. “Os times estão mais fortes, mais reforçados, e também estão nos estudando mais por sermos os atuais líderes. Então nosso torcedor tem que apoiar ainda mais, fazer ainda mais barulho nas arquibancadas. Eles foram nosso décimo segundo jogador e têm que continuar sendo. Com eles do nosso lado somos bem mais fortes. Espero que eles venham em peso para esse jogo difícil que temos contra o Náutico”, convocou o arqueiro.

América Mineiro e Náutico medem forças na sexta, às 21h30, no Independência.